logo

10/7/2024 10:59

Cruzeiro detecta lesão e desfalca equipe para Jogos Olímpicos de Paris 2024

Cruzeiro detecta lesão e desfalca equipe para Jogos Olímpicos de Paris 2024

O Cruzeiro informou, nesta quarta-feira (10), que Fabrizio Peralta não defenderá o Paraguai nos Jogos Olímpicos de Paris. O jovem volante, de 21 anos, apresentou “déficits de força e desequilíbrio muscular” nos exames médicos antes da assinatura do contrato com o Cruzeiro. “O Cruzeiro informa que, durante os exames e testes físicos do volante Fabrizio Peralta, realizados para a concretização do vínculo definitivo do atleta com o clube, foram identificados déficits de força e desequilíbrio muscular”, diz trecho da nota. Segundo o Cruzeiro, o meio-campista paraguaio vai fazer atividades específicas para reunir as condições musculares ideais para treinar com os novos companheiros na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Desta forma, Peralta não estará disponível à Seleção do Paraguai para a disputa das Olimpíadas na França e, nas próximas semanas, realizará trabalhos específicos no Departamento de Saúde e Performance do clube.

Segundo apurou a Itatiaia, o Cruzeiro pagou 3 milhões de dólares (pouco mais de R$ 16 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta e quatro anos de contrato. Peralta integrava o elenco profissional do Cerro desde a temporada 2022. Em 2023, realizou 16 jogos com três gols marcados. Nesta temporada, Peralta se firmou de vez na equipe do Cerro Porteño. O meio-campista somou 20 partidas e deu duas assistências.

Uma das maiores promessas desta geração paraguaia, Peralta ingressou nas categorias de base do Cerro Porteño para disputar o sub-17, em 2019. Tamanho destaque despertou o interesse do Flamengo, que acertou a contratação do volante por empréstimo em 2021. Naquela época, o jovem nem mesmo tinha completado seus 19 anos. Peralta chegou até mesmo a ser relacionado para uma partida do profissional, mas não entrou em campo. O volante ficou no banco de reservas no empate por 2 a 2 com a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca. Pouco tempo depois, o Flamengo decidiu por não permanecer com o atleta, que retornou para o Paraguai.

Já no Cerro Porteño, Peralta começou a receber oportunidades no time principal. Em 2023, ele entrou em campo 16 vezes e marcou três gols. No mesmo ano, o jovem se destacou pela seleção de base, tendo vencido o Pré-Olímpico pelo Paraguai. O volante foi titular no torneio e um dos principais jogadores do time.

87 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Cruzeiro

Brasileiro

Sáb - 16:00 - Raimundo Sampaio
2 X 1
Cruzeiro
RB Bragantino