logo

5/7/2024 12:25

Cruzeiro renova certificado de clube formador: entenda a importância desta conquista.

Cruzeiro renova certificado de clube formador: entenda a importância desta conquista.

Com o objetivo de revelar talentos nas categorias de base, o Cruzeiro teve o Certificado de Clube Formador (CCF) renovado por mais seis meses pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube celeste cumpriu todos os requisitos exigidos pela entidade para a formação social e técnica dos atletas na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.

Vale ressaltar que os clubes sem o CCF podem celebrar a formação de jovens atletas. No entanto, eles não terão os direitos previstos na Lei Pelé, como o recebimento de quantias pelo mecanismo de solidariedade, dispositivo criado pela Fifa para compensar a formação de jogadores. Entre julho de 2020 e junho de 2021, na gestão de Sérgio Santos Rodrigues, o Cruzeiro teve o CCF recusado pela CBF pelo não cumprimento dos requisitos pedidos pelo órgão controlador do futebol brasileiro. Em vigor, a nova Lei Geral do Esporte prevê que somente os clubes com o CCF vigente podem alojar atletas.

A Toca da Raposa I abriga, diariamente, mais de 70 atletas entre as categorias sub-14 e sub-20. Estrutura da Toca da Raposa I Primeiro centro de treinamento (CT) do futebol brasileiro, a Toca da Raposa I conta com uma estrutura considerada adequada para a formação de atletas. O local conta com academia, departamentos médicos, de nutrição e de análise de desempenho, laboratórios de fisiologia, escritórios administrativos, refeitórios, alojamentos, vestiários, espaços de lazer, além de suporte pedagógico, psicológico e de assistência social. Ao todo, quatro campos estão à disposição dos garotos do Cruzeiro para os treinamentos das categorias sub-08 a sub-20. “A renovação do CCF é uma conquista muito importante, pois nos garante mais segurança na continuidade do projeto de formação nas categorias de base em todas as esferas, seja pelo ponto de vista do futebol ou de uma maior proteção jurídica. Um dos principais reflexos está na garantia de que os jogadores estão recebendo toda atenção necessária de direitos humanos, segurança, saúde e performance”, disse Adilson Batista, diretor geral das categorias de base.

687 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Cruzeiro

Brasileiro

Sáb - 16:00 - Raimundo Sampaio
2 X 1
Cruzeiro
RB Bragantino