logo

24/5/2024 11:52

Cruzeiro treina com presença de ídolo, sócios e Dinenno sente púbis.

Cruzeiro treina com presença de ídolo, sócios e Dinenno sente púbis.

Pela segunda semana consecutiva, o Cruzeiro abriu o treinamento na Toca da Raposa para os jornalistas. E, além da imprensa, o craque Dirceu Lopes e alguns sócios-torcedores do clube acompanharam a atividade na manhã desta sexta-feira, que não contou com a presença do atacante Juan Dinenno.

A situação do centroavante argentino está sendo investigada pelo departamento de saúde e performance do Cruzeiro. O jogador não atua há mais de um mês, quando sofreu fratura no nariz e teve um edema muscular na coxa. Na semana passada, ele passou a realizar parte das atividades com o elenco, mas acusou incômodo na região do púbis. Por isso, deixou de fazer os treinos em campo. Nesta sexta, realizou trabalhos na parte interna da Toca, e o Cruzeiro investiga o que motiva o problema.

Por outro lado, os presentes na Toca puderam acompanhar o segundo dia de treino do goleiro Cássio com os novos companheiros. O jogador, que foi a primeira contratação da gestão de Pedro Lourenço, foi elogiado por Dirceu, ídolo cruzeirense e segundo maior artilheiro da história do clube, com 223 gols. "É um goleiraço. Tenho certeza que é um novo caminho que ele veio reabrir para o Cruzeiro."

Dirceu Lopes acompanha treino do Cruzeiro ao lado de torcedores — Foto: Pedro Miguel
Dirceu Lopes acompanha treino do Cruzeiro ao lado de torcedores — Foto: Pedro Miguel

Depois de conversar com os jornalistas e tirar fotos com torcedores, Dirceu foi convidado a acompanhar o treinamento dentro de campo, ao lado de integrantes da diretoria. Edu Dracena, diretor-técnico, e Paulo Pelaipe, executivo de futebol, têm acompanhado de perto todas as atividades na Toca.

A iniciativa do Cruzeiro em abrir os treinamentos partiu de um pedido de Pedro Lourenço, que deseja reaproximar o clube dos torcedores. Desta vez, quinze sócios foram sorteados para assistirem às atividades em uma arquibancada ao lado do campo. O meio-campista Japa, que não joga desde fevereiro, segue treinando normalmente e deve voltar a ser relacionado na quinta-feira, contra a Universidad Católica, pela Conmebol Sul-Americana. Quem também trabalhou com o grupo foi Filipe Machado, que tem propostas para deixar o Cruzeiro. Rafael Bilu, que rompeu o Tendão de Aquiles em maio do ano passado, participou de uma parte do treino com o elenco e ainda não tem previsão de retorno aos jogos. Mateus Vital segue em recuperação de cirurgia no ombro.

* Trabalhou sob supervisão de Guilherme Macedo Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

63 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Raimundo Sampaio -
X
Cruzeiro
Cuiaba

Brasileiro

Seg - 20:00 - MorumBIS
X
Sao Paulo
Cruzeiro