Durante a partida entre Fortaleza e Cruzeiro , na Arena Castelão, um grupo apareceu na arquibancada vestindo camisas que formam o nome de uma organizada da Raposa. A torcida cruzeirense está proibida de comparecer a estádios do Brasil até o fim do Campeonato Brasileiro. Punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi aplicada após confusão entre integrantes de organizadas no jogo contra o Coritiba.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no WhatsApp
Fortaleza x Cruzeiro - Melhores Momentos do 1º Tempo
No dia 11 de novembro, organizadas dos dois clubes invadiram o gramado da Vila Capanema e protagonizaram uma briga generalizada. O jogo precisou ser paralisado e foi retomado após quase 40 minutos. Com a punição publicada na última quinta-feira, Coxa e Raposa não contarão com o apoio da torcida tanto nas partidas como mandante quanto visitante.
Torcedores aparecem na arquibancada com o nome de organizada do Cruzeiro — Foto: Fabiano Sperandio/TV Globo
No jogo deste sábado, na Arena Castelão, o repórter cinematográfico da TV Globo, Fabiano Sperandio, flagrou um grupo nas arquibancadas do Castelão vestindo camisas que, juntas, formam o nome de uma organizada.
Cerca de dois mil ingressos que tinham sido destinados à torcida cruzeirense foram direcionados para torcedores do Fortaleza. Além da punição do STJD, o Ministério Público de Minas Gerais recomendou à Federação Mineira de Futebol, banimento temporário de dois grupos organizados.