logo

17/11/2023 17:00

Com desfalques e jovens da base, Cruzeiro divulga relacionados para pegar o Fortaleza

Com desfalques e jovens da base, Cruzeiro divulga relacionados para pegar o Fortaleza

O Cruzeiro divulgou a lista de 28 atletas relacionados para o duelo deste sábado diante do Fortaleza . As equipes se enfrentam às 18h30 (de Brasília), no Castelão, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro .

A partida marcará a estreia do técnico Paulo Autuori, que assume o time após a demissão de Zé Ricardo. O novo comandante celeste precisou mexer já na relação dos atletas convocados pois a equipe conta com desfalques: o zagueiro Neris e o meio-campista Matheus Jussa cumprem suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Além deles, o volante Lucas Silva se recupera de lesão no joelho e segue no departamento médico.

Visando suprir as ausências, Autuori recorreu à base e chamou Ruan Santos e Henrique Rodrigues, ambos campeões da Copa do Brasil sub-20 com o Cabuloso, além de Robert e Japa, que já vinham sendo relacionados pelo ex-treinador. Por fim, Fernando e João Pedro também viajaram com a delegação, que já partiu para o Ceará.

Confira a lista completa dos atletas relacionados do Cruzeiro:

  • Goleiros: Anderson, Gabriel Mesquita e Rafael Cabral;
  • Defensores: Kaiki, Marlon, Palacios, Wesley Gasolina, William, João Marcelo, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Ruan Santos;
  • Meio-campistas: Filipe Machado, Fernando Henrique, Henrique Rodrigues, Ian Luccas, Japa, Mateus Vital, Matheus Pereira e Nikão;
  • Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Rodrigues, Fernando, João Pedro, Paulo Vitor, Rafael Elias, Robert e Wesley.
  • Com dois jogos pendentes de rodadas anteriores, o Cruzeiro pode somar pontos importantes na luta contra o rebaixamento. Além do duelo com o Fortaleza, a Raposa ainda vai enfrentar o Vasco , na quarta-feira (22), no Mineirão, em jogo que marca o encontro de duas equipes que querem se afastar do fundo da tabela.

    Veja também: Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

    Atualmente, o Cruzeiro é o 17º colocado com 37 pontos, um a menos que o Bahia , primeiro time fora do Z-4. Por conta da briga de torcidas na partida contra o Coritiba , tanto o Cabuloso quanto o Coxa vão jogar com portões fechados, ou seja, sem o apoio de seus torcedores nos jogos como mandante.

    Deixe seu comentário

    2376 visitas - Fonte: gazetaesportiva




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Raimundo Sampaio -
    X
    Cruzeiro
    Cuiaba

    Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS
    X
    Sao Paulo
    Cruzeiro