O Cruzeiro venceu o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, se afastou da luta contra o Z-4 e reforçou uma marca da campanha do clube no Brasileiro: o bom desempenho como visitante. O time alcançou 16 pontos conquistados fora de casa e alcançou o G-4, neste quesito, entre as campanhas da Série A.
Fluminense x Cruzeiro: saiba tudo sobre o jogo da 24ª rodada do Brasileirão Série A 2023
Foi a quarta vitória do Cruzeiro (havia vencido Bragantino, América-MG e Vasco anteriormente) no Brasileiro em 11 partidas como visitante o Campeonato Brasileiro. O time ainda empatou quatro vezes e perdeu três jogos nessa condição.
A campanha do Cruzeiro iguala ao desempenho do rival Atlético-MG e do Cuiabá, os dois também com 16 pontos e que atuam como mandante na rodada de meio da semana. Quem poderia também ultrapassar o Cruzeiro é o Bragantino, time que também atuará como mandante na rodada.
Como visitante, o Cruzeiro tem mais pontos que atuando como mandante no Brasileiro. Em casa, o time conquistou 13 pontos em 12 partidas disputadas, estando entre as piores campanhas nessa condição. Ainda não venceu atuando no Mineirão, por exemplo.
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol contra o Santos — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Fora de casa, o Cruzeiro ainda terá mais oito compromissos nesta edição da competição. Pegará o Fluminense, nesta quarta-feira, e enfrentará, até o encerramento do returno: Cuiabá, Atlético-MG, Fortaleza, São Paulo, Coritiba, Goiás e Botafogo, nesta sequência.
Com a vitória, o Cruzeiro se distanciou da luta contra o Z-4, abrindo oito pontos do Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento. O time voltou a vencer após oito partidas no Campeonato Brasileiro.