logo

4/2/2023 12:26

Gols, assistências e reserva: como estão os reforços em seus novos clubes

Gols, assistências e reserva: como estão os reforços em seus novos clubes
O futebol brasileiro está cheio de novas contratações neste início de temporada. Certos reforços já estão como titulares e se destacando pelos principais clubes do país, como é o caso do uruguaio Luis Suárez no Grêmio, enquanto outros ainda buscam conquistar espaço com o decorrer dos jogos.



O UOL separou como alguns dos principais recém-contratados estão se saindo após o primeiro mês de 2023. Confira abaixo:

Suárez comanda artilharia dos principais reforços
O novo camisa 9 do Tricolor gaúcho marcou cinco vezes em quatro partidas disputadas e vem correspondendo às expectativas criadas em sua chegada ao Brasil. O uruguaio só não balançou a rede adversária em um confronto até então, mas mesmo assim possui uma média superior a um tento por jogo.

Outros recém-contratados também vêm se destacando com gols em seus primeiros jogos. Nikão, por exemplo, marcou duas vezes e foi determinante em ambos os jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro.

Alguns reforços que balançaram a rede pela primeira vez em seus novos clubes são: Paulinho, do Atlético-MG; Pepê e Everton Galdino, do Grêmio; Stiven Mendoza, do Santos, David e Pedrinho, do São Paulo; além de Léo, Lucas Piton e Pedro Raul, do Vasco.

Titularidade em curso
Outros nomes ainda não chegaram a marcar desde que foram anunciados, mas estão se tornando figurinhas carimbadas no time titular. O meia Gerson voltou para o Flamengo e se firmou no 11 inicial, embora ainda não tenha se sobressaído como nos velhos tempos.

No Grêmio, a dupla de laterais Fábio e Reinaldo conquistou a titularidade, assim como o atacante Wesley, no Cruzeiro, e Puma Rodríguez, no Vasco. A situação é a mesma do goleiro Rafael, do zagueiro Alan Franco e de Wellington Rato no São Paulo; além do zagueiro Messias, do lateral João Lucas e do volante Dodi, no Santos.

Marlon Freitas e Keno, de Botafogo e Fluminense, respectivamente, alternam partidas começando em campo ou no banco de reservas. Assim como a dupla Carballo e Cristaldo, do Grêmio

Aproveitando as chances na reserva
Conquistar uma vaga no time titular pode ser um processo rápido para alguns, mas normalmente é demorado para a maioria. O importante é mostrar serviço nas oportunidades dadas pelos técnicos.

No São Paulo, Rogério Ceni está testando Pedrinho e Jehgson Méndez com certa frequência. Mesmo caso de Paulo Henrique, Bruno Fuchs e Edenilson com Coudet, no Galo.



Ramiro, no Cruzeiro, Romero, no Corinthians, são outros que vêm entrando no segundo tempo no decorrer dos jogos. O trio Guga, Lima e Giovanni Manson vive cenário parecido no Tricolor carioca.

Gols, assistências, reserva

873 visitas - Fonte: Uol




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Raimundo Sampaio -
X
Cruzeiro
Cuiaba

Brasileiro

Seg - 20:00 - MorumBIS
X
Sao Paulo
Cruzeiro