26/10/2015 19:20
Henrique quer o Cruzeiro passo a passo na briga pelos objetivos
Washington Alves/Lightpress
Presente em mais uma vitória do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Goiás, no Serra Dourada, o volante Henrique admite que o Clube esteja na briga pela vaga na Libertadores, mas pede calma ao grupo e aos torcedores do Maior de Minas. Para o jogador, o time precisa pensar passo a passo na classificação para o torneio sul-americano, respeitando os adversários que brigam por vários objetivos na competição.
“Passo a passo, vamos pensar jogo a jogo. São seis pontos que nos distanciam, mas vamos passo a passo, teremos jogos difíceis, confrontos diretos. Jogo após jogo nós vamos ter oportunidade de enfrentar estes times. Depende da grupo conseguir estas vitórias. Estamos vivendo um bom momento, mas não podemos pensar apenas nestes clubes e esquecer dos outros times”, declarou o volante.
“A confiança, trabalho bem feito, entrar nos jogos como se fosse decisão, jogar para vencer. Temos de somar pontos dentro e fora de casa. Saber que há possibilidade, mas tem de ser um passo de cada vez”, completou o volante, sobre as qualidades do time na reta final da competição.
Na vitória desse domingo, o time estrelado completou oito jogos de invencibilidade na competição, tendo sofrido apenas dois gols nos últimos cinco jogos. Para Henrique, o crescimento da equipe é fruto do planejamento do técnico Mano Menezes e dos dedicados treinos realizados na Toca II, sempre buscando o aperfeiçoamento.
“Quanto mais jogos você manter a invencibilidade, vai aproximando cada vez mais de quem está na frente. A gente espera manter o ritmo. Manter é o mais difícil, mas a gente está treinando, procurando melhorar para crescer ainda mais na tabela de classificação”, falou Henrique.
“Serenidade, equilíbrio que ele passa para a gente. Cara tranquilo, ponderado. O trabalho dele vocês acompanham no dia a dia. Trabalha bastante posicionamento, corrigindo o time. Ele tem trabalhado posição, finalização. Isso tudo reflete em campo. Ele tem uma maneira de ver futebol. Ele vai corrigindo posicionamento. Se você entrar nesta posição você inibe o passe do outro jogador. Ele vai dando orientações, corrigindo algumas coisas que vai tirando a porcentagem de erros do nosso time. Aos poucos o time vai se encaixando e adaptando”, concluiu Henrique, sobre o trabalho de Mano Menezes.
738 visitas - Fonte: Site Oficial