Em coletiva neste sábado, na concentração do Cruzeiro , em Tampa, nos Estados Unidos, a diretoria do clube explicou por que desistiu de contratar do zagueiro argentino Valentin Gómez, de 21 anos, do Vélez Sarsfield. O clube tinha acordo adquirir os direitos econômicos do jogador, que assinaria contrato até o fim de 2028. +
Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro , e Pedro Júnio, vice de futebol do clube, falaram sobre o assunto no fim da atividade do elenco. - Nas conversas que fomos tendo em algumas frentes, alguns outros atletas, alguns foram afunilando. Com muito critério, fomos para buscar profissional que chegasse para ter imposição como os outros. No caso do Valentin, a gente chegou por algumas etapas em acordos, ditos como feitos. E as coisas foram caminhando de ter coisas a mais, empecilhos a mais, financeira. No sábado, tivemos um acordo final. Ficamos aguardando uma reunião de junta diretiva e colocamos prazo. Paralelamente, a gente tentando avançar com outros jogadores. A gente acertou com o Fabrício. Valentin poderia vir como bônus O vice-presidente do Cruzeiro informou que as contratações foram encerradas. - Não existe. Elenco nosso está fechado. Não temos intenção nenhuma de contratar um jogador no momento. Estamos muito felizes com o que temos aqui hoje. Não vemos necessidade de contratação - disse Pedro Junio.
O clube argentino, segundo apurou o ge , mudou por quatro vezes as condições do negócio. O Cruzeiro , diante da instabilidade das conversas, decidiu desistir do negócio, na quinta-feira. O fim das tratativas coincidiu com o acerto final do clube com o Flamengo, na contratação do zagueiro Fabrício Bruno. O Vélez pediu pela mudança na forma de pagamento do valor acertado com o Cruzeiro , na casa dos 10 milhões de dólares. Segundo apurou a reportagem, o time argentino queria o valor líquido, fora os impostos que seriam abatidos pela negociação. O Cruzeiro esperava o Vélez finalizar trâmites internos no clube para chegar à parte burocrática, assinatura de contratos e exames médicos. Entretanto, o clube argentino demonstrou vontade de mudar os moldes, o que travou o negócio. Na negociação, o Cruzeiro ficaria com 90% dos direitos econômicos do jogador. Valentin Gómez buscava se preparar para viajar para o Brasil. Ele é aguardado pelo Vélez na reapresentação do clube argentino. Valentin Gómez passa férias junto da namorada, mas como o ge apontou anteriormente, já tinha aceitado vir jogar no Brasil. Valentin é revelado nas categorias de base do Vélez Sarsfield e foi titular na campanha do título do Campeonato Argentino. O jogador também disputou o último mundial Sub-20 pela Argentina.