26/10/2015 12:13
Mano recua no discurso e foca luta contra o rebaixamento
Depois de dois anos consecutivos brigando e alcançando o título nacional, a realidade do Cruzeiro em 2015 é outra. Nas palavras do técnico Mano Menezes, a Raposa briga contra o rebaixamento neste ano.
O curioso é que este tom mais realista do treinador contrapõe o otimismo de poucos dias atrás, quando o próprio Mano colocava o Cruzeiro na briga pelo G4. O time vem de uma boa sequencia de invencibilidade, e alcançou um padrão de jogo com o treinador gaúcho depois de um ano instável com Marcelo Oliveira e, depois, Vanderlei Luxemburgo. Muitos, inclusive, apontam que se Mano tivesse vindo mais cedo para o comando celeste, a classificação seria mais possível ainda.
O matemático Domingos Sávio Baião já crava que o time mineiro não tem mais chances de cair. Contudo, alguns especialistas apontam ainda 45 como a pontuação segura nessa briga. Mais um ponto em seis rodadas é o que o Cruzeiro precisa, já que a Raposa está com 44, na 11ª posição.
Mesmo adotando a linha mais humilde, as chances do Cruzeiro são reais. Pequenas, mas reais. 1% é a probabilidade, sendo seis pontos que separam o Cruzeiro, 44 pontos, 11º colocado, do Santos, 50 pontos, o 4º na tabela de classificação. Será que vai?
5283 visitas - Fonte: 90min