26/10/2015 08:34
Pílulas de informações sobre a 32a rodada do Campeonato Brasileiro
Qual é a data?
Você já percebeu que aqui há a percepção de que o Corinthians será campeão brasileiro e, embora ainda não seja, falta saber em que partida será. Se o Corinthians empatar contra o Atlético, em Belo Horizonte, se o Atlético ganhar quatro pontos fora de casa contra Figueirense e São Paulo, e o Corinthians vencer Coritiba e Vasco, a partida do título será Corinthians x São Paulo em Itaquera. De certo modo, é o que de melhor pode acontecer para o Campeonato Brasileiro, exceto se o Atlético reagir a ponto de levvar a decisão até a última rodada: ter o duelo Corinthians x São Paulo e a rivalidade até a última semana antes de decidir.
Melhor ataque, melhor defesa
Só em 2007, só o São Paulo, houve o campeão com o melhor ataque e a melhor defesa. Continua sendo esta a situação do Corinthians no Brasileirão. Classificado matematicamente para a Libertadores, desde que o grupo dos quatro classificados por meio do Brasileirão persista. Se um clube do Brasil ganhar a Copa Sul-Americana, o Corinthians ainda pode perder a vaga. Digo, pela matemática. Pelo futebol, é impossível.
Fluminense pior do que o Vasco
Na 13a rodada do primeiro turno, o Vasco perdeu para o Grêmio em Porto Alegre. O desempenho ridículo era de 9 pontos em 13 jogos. O Fluminense é o lanterna do segundo turno com sete pontos em 13 partidas. Pior do que o Vasco. Mas é improvável brigar contra o rebaixamento, porque o Fluminense já tem 40 pontos na soma dos turnos e neste momento a nota de corte parece mais baixa do que isso. Uma vitória pode livrar o Flu matematicamente do risco de rebaixamento.
Três com 50 pontos
A disputa da Libertadores é feroz e tem Santos, Internacional e São Paulo com 50 pontos. Na próxima rodada, até o oitavo colocado, o Palmeiras, pode entrar no grupo dos classificados para a Libertadores, dependendo da combinação de resultados. Mas o equilibrio não é novidade. No ano passado, havia quatro clubes empatados com 54 pontos na quarta posição, separados apenas pelos critérios de desempate: Fluminense, Atlético Mineiro, Grêmmio e Corinthians tinham 54 pontos na 32a rodada de 2015.
Os tabus do Palmeiras
O Palmeiras não ganha do Internacional pelo Brasileirão desde 2010, não vence o São Paulo no Morumbi desde 2002, agora também não ganha do Sport no Brasileiro desde 2012. Ah, claro… O Sport era o único clube sem vitória fora de casa até sábado à noite. Esse tabu o Palmeiras quebrou.
O time sem 1 x 0
Na conquista do Campeonato Brasileiro de 2011, na Libertadores de 2012, no Brasileirão 2013, reclamava-se do desempenho dos times de Tite. Era Empatite ou o time do 1 x 0. Pois o Corinthians não vencia por 1 x 0 desde a 14a rodada do Brasileirão. Um turno quase inteiro, com 18 jogos, até ganhar do Flamengo por 1 x 0 em Itaquera. O último 1 x 0 tinha sido contra o Atlético Mineiro, em Itaquera, no dia 18 de julho.
855 visitas - Fonte: Blog do PVC