26/10/2015 08:24
Pacotão do Cruzeiro: 'paredão Fábio', bronca do Mano e gol de Arrascaeta
Goleiro para o ataque do Goiás, enquanto uruguaio usa a cabeça para garantir a vitória do time mineiro por 1 a 0 e ficar mais perto de se livrar do rebaixamento
A vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no domingo, no Serra Dourada, deixou o Cruzeiro com 44 pontos, a três do que os matemáticos calculam para uma equipe ficar tranquila quanto ao risco de rebaixamento. E o placar apertado foi conseguido, claro, ao gol de cabeça marcado pelo uruguaio Arrascaeta, aproveitando o rebote de uma grande defesa do goleiro Renan, mas, principalmente, ao bom rendimento da defesa, formada por Bruno Rodrigo e Paulo André, e da atuação do goleiro Fábio.
Aliás, Arrascaeta poderia até ter feito outro gol, mas perdeu uma grande oportunidade de ampliar o placar e tornado o jogo mais tranquilo para o Cruzeiro. Além disso, o jogo teve o técnico Mano Menezes bastante participativo à beira do campo, conversando e orientando bastante os jogadores em campo (e cornetando o árbitro Nielson Nogueira Dias).
ESPAAALMA!!!
Aos sete minutos, o Goiás teve a primeira chance de gol. Bruno Henrique fez boa jogada pela direita, limpou Fabrício e cruzou. Zé Love arrematou de primeira, e o goleiro Fábio salvou o Cruzeiro.
FÁÁÁBIO
Fábio apareceu bem, novamente, para fazer outra grande defesa. Fred cobrou falta da entrada da área. A bola foi no canto direito do gol, e Fábio fez a defesa, espalmando a bola para escanteio.
BRONCA DO MANO
Após o zagueiro Paulo André receber cartão amarelo do árbitro Nielson Nogueira Dias, pela falta cometida em Arthur, o técnico Mano Menezes não poupou críticas ao dono do apito no Serra Dourada.
AO ATAQUE
Aos 23 minutos, o Cruzeiro, enfim, levou perigo ao gol do Goiás. Marcos Vinícius recebeu na esquerda, limpou Gimenez e cruzou. Willian dominou e chutou, mas a bola desvia em Arthur e saiu pela linha de fundo.
PERDEU!
Willian teve outra chance aos 29, quando Arrascaeta cobrou escanteio pela esquerda e, após bate e rebate na área do Goiás, a bola sobrou para o atacante cruzeirense. O Bigode tentou mandar no canto, mas a bola foi para fora.
SALVOU!
Aos 40, Willian recuou a bola para Fabrício, que foi desarmado. Erik recebeu passe na entrada da área cruzeirense, dominou e arriscou o chute. Fábio caiu na bola e salvou o Cruzeiro de novo.
CUCA LEGAL
O Cruzeiro abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Willian mandou uma bomba da meia esquerda. Renan fez uma bela defesa, mas o goleiro espalmou a bola para cima, e Arrascaeta só teve o trabalho de empurrar de cabeça para o fundo do gol.
OUTRA VEZ
Aos 11, Fábio apareceu outra vez para impedir o gol do Goiás. Fred cobrou falta da entrada da área. A bola foi no canto direito do gol, mas Fábio pulou e espalmou.
INCRÍVEL
Dois minutos depois, Marcos Vinícius recebeu passe na grande área e tocou para Arrascaeta. O uruguaio, sem marcação e com o gol aberto, mandou a bola para fora.
1725 visitas - Fonte: GloboEsporte