logo

25/10/2015 19:53

Cruzeiro segura pressão, vence fora e complica Goiás na luta contra a queda

Cruzeiro segura pressão, vence fora e complica Goiás na luta contra a queda
Arrascaeta comemora gol do Cruzeiro contra o Goiás no Serra Dourada

O Goiás bem que tentou, mas foi o Cruzeiro que saiu com os três pontos na tarde deste domingo no Serra Dourada. Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, os visitantes precisaram segurar a pressão, mas foram cirúrgicos para vencer por 1 a 0, com gol de Arrascaeta.

Desde os primeiros minutos de partida, as melhores chances para marcar foram do Goiás. O goleiro Fábio, porém, teve atuação inspirada e acabou sendo o principal responsável por frustrar a estreia de Danny Sérgio, quarto treinador da equipe esmeraldina em 32 jogos na Série A.

Curiosamente, no primeiro turno, a partida contra o Cruzeiro também marcou a estreia de um técnico, com Julinho Camargo comandado a equipe na derrota por 1 a 0 no Mineirão. Antes disso, o Goiás iniciou o Brasileiro com Hélio dos Anjos e, depois, foi comandado por Artur Neto.

O início de Danny Sérgio, ex-auxiliar do clube, poderia ter sido diferente, por exemplo, se Fábio não executasse um milagre logo aos sete minutos de jogo, quando defendeu tiro de Zé Love na pequena área. Aos 12, o Goiás teve outra boa chance, com Bruno Henrique, mas nada de gol.

No primeiro tempo, os melhores momentos do Cruzeiro foram em chutes do artilheiro Willian. O atacante dominou duas bolas na marca do pênalti, mas acabou batendo para fora em ambas. Pouco antes do intervalo, aos 40 minutos, Erik obrigou mais uma boa defesa de Fábio.

Na etapa complementar, os visitantes abriram o placar logo aos cinco minutos, com Arrascaeta. Willian bateu colocado de fora de área, e Renan voou para fazer bela defesa. O rebote, no entanto, sobrou limpo para o meio-campista uruguaio que só cabeceou para o gol aberto.

O tento fez com que o Cruzeiro completasse oito jogos de invencibilidade no Brasileiro. Desde a derrota para o Flamengo, na 24ª rodada, o time de Mano Menezes não sabe o que é perder, com quatro vitórias e quatro empates nesse período. A equipe é 11ª colocada, com 44 pontos.

Se para os mineiros a chance de rebaixamento praticamente não existe mais, o Goiás segue muito ameaçado. Com cinco derrotas consecutivas, o time esmeraldino está na 18ª colocação, com 31 pontos, a três do Avaí, primeira equipe fora do Z-4, com mais seis rodadas a serem disputadas.

No próximo final de semana, na 33ª rodada da Série A, o Cruzeiro visita o Avaí, na Ressacada, no sábado, às 19h30 (de Brasília), enquanto o Goiás joga novamente em casa, no Serra Dourada, contra o Internacional, no domingo, também às 19h30.

2259 visitas - Fonte: ESPN




zeroooo rumo ao g4 ainda vamo que Vamos CRUZEIRO!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qua - 19:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Athletic Club
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto
1 X 0
Cruzeiro
Tombense