25/10/2015 08:48
Diante do Cruzeiro, Goiás estreia quarto treinador no Brasileirão
DIVULGAÇÃO
Parece até história repetida, mas, neste domingo, contra o Cruzeiro, às 18h (de Brasília), no estádio Serra Dourada, o Goiás terá um novo treinador no Campeonato Brasileiro. Promovido ao cargo de técnico da equipe, após o pedido de demissão de Artur Neto na rodada passada, o preparador físico Danny Sérgio terá a missão de encerrar a sequência de quatro derrotas consecutivas do esmeraldino contra a equipe celeste, que já não perde há sete jogos.
Danny é funcionário do Goiás há 16 anos, sendo membro da comissão técnica do time profissional há 12. O novo treinador, o quarto a comandar a equipe esmeraldina no Campeonato Brasileiro, pede uma atitude vencedora de seus jogadores, a começar pela partida contra o Cruzeiro, para que o clube goiano, hoje na 18ª colocação, inicie uma reação e deixe logo a zona de rebaixamento.
"O presidente confia em mim justamente pela boa convivência que tenho com os jogadores e pelo tempo que venho trabalhando com eles. Isso me credencia a ser colocado nessa função. Tivemos uma conversa franca com os atletas. Olho no olho. Espero que eles se posicionem de uma forma melhor. Com muito mais dedicação", disse o novo treinador.
Diante do Cruzeiro, a diretoria do clube goiano fez uma promoção de ingressos, convocando a torcida esmeraldina para o confronto de domingo. Para a partida, o técnico Danny Sérgio não terá jogadores suspensos e contará com o retorno do atacante Bruno Henrique, que cumpriu suspensão na rodada passada. O jogador deverá ocupar a vaga de Felipe Menezes que, com uma lesão muscular na coxa direita, foi vetado pela comissão técnica.
No Cruzeiro, a troca no comando técnico mudou completamente o rumo da equipe no Brasileirão. Desde que Mano Menezes substituiu Vanderlei Luxemburgo no comando do time celeste, a equipe mineira vem acumulando um aproveitamento de 59,2% nas nove rodadas em que o treinador esteve à frente do clube no Campeonato Brasileiro.
Sem perder há sete jogos, o Cruzeiro, com uma vitória em Goiânia, praticamente elimina qualquer chance de ser rebaixado e, de quebra, fortalece o desejo da torcida de ver o time brigando por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Para o armador Marcos Vinícius, a boa fase da equipe celeste torna possível que o clube lute por objetivos mais ambiciosos na competição.
"Todo mundo está contribuindo para que as coisas aconteçam. Mano Menezes deu padrão de jogo melhor para a gente, o time encaixou e agora podemos pensar em algo melhor no Campeonato Brasileiro. Isso tudo é fruto do trabalho no dia a dia. Trabalhamos forte todos os dias para corresponder bem", destacou o meia.
Na 11ª colocação do Brasileirão, o Cruzeiro terá dois desfalques para a partida de domingo, contra o Goiás. Sem o zagueiro Manoel e o atacante Allano, suspensos, o técnico Mano Menezes vai escalar Paulo André e Marcos Vinícius como titulares na defesa e no ataque, respectivamente.
648 visitas - Fonte: ESPN