Fotos: Washington Alves/Light Press
Atravessando a melhor fase no Campeonato Brasileiro deste ano, com uma sequência de sete partida sem perder, o Cruzeiro enfrenta o Goiás domingo, às 18h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, em busca da quinta vitória fora de casa na competição.
O resultado positivo no confronto válido pela 32ª rodada do Brasileirão, além de aumentar a série invicta celeste, poderá deixar o Maior de Minas mais próximo do bloco de cima da competição nacional.
“Temos que ir partida a partida. Acho que é difícil chegar nos primeiros quatro lugares, mas não é impossível. Temos que conseguir a maioria dos pontos, a começar pelos três pontos contra o Goiás. É um time que joga muito bem em casa e temos que ser inteligentes, confiar no nosso jogo e explorar os pontos chaves para fazer os gols”, disse o meia De Arrascaeta, que foi convocado pelo técnico da seleção uruguaia Óscar Tabárez para os dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia em 2008, contra o Equador, dia 12 de novembro, em Quito, e contra o Chile, dia 17 de novembro, em Montevidéu.
Para não levar gol do Goiás dentro do Serra Dourada e ficar mais próxima da vitória, a equipe cinco estrelas aposta no excelente momento que o setor defensivo atravessa, já que, nos últimos cinco jogos, sofreu apenas dois gols.
“É mérito de toda a equipe e a marcação começa lá na frente, com os jogadores de ataque, que se comprometem também com a marcação. Eles incomodando a equipe adversária, a bola chega quebrada e, com isso, os jogadores de marcação têm mais facilidade para roubar a bola. O intuito é que todos se empenhem na marcação”, disse o zagueiro Bruno Rodrigo, que também acredita na possibilidade de o Cruzeiro conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América em 2015.
“O objetivo nosso é pensar jogo a jogo, fazer boas partidas e sempre entrar nos jogos buscando a vitória. Se vamos ganhar ou não é outra coisa, mas vamos dar o melhor para que possamos crescer na tabela e depois ver onde conseguimos chegar. É difícil chegar no G-4, mas vamos ver, vamos lutando jogo a jogo, pensando no Goiás, depois no Avaí para terminarmos o ano bem”.
Vitórias da Raposa como visitante no Brasileirão 2015:
06/06 – Atlético-MG 1 x 3 Cruzeiro
13/06 – Vasco 1 x 3 Cruzeiro
02/09 – Ponte Preta 1 x 2 Cruzeiro
20/09 – Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro
Sequência de invencibilidade do Cruzeiro no Brasileirão 2015:
13/09 – Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG
16/09 – Cruzeiro 2 x 2 Vasco
20/09 – Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro
27/09 – Cruzeiro 2 x 0 Coritiba
04/10 – Cruzeiro 0 x 0 Grêmio
14/10 – Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro
18/10 – Cruzeiro 2 x 0 Fluminense