24/10/2015 12:30
Bate e apanha: Willians é o jogador que mais faz e sofre faltas no Cruzeiro
Conhecido por ser um jogador de forte marcação, volante passou a ser caçado em campo após chegada de Mano Menezes e mudança no esquema da equipe
Volante Willians é o jogador que mais recebe faltas no Cruzeiro (Foto: Gabriel Duarte)
Muito já se falou sobre a quantidade de faltas cometidas pelo volante Willians. Ele é o jogador do Cruzeiro que mais cometeu faltas no Campeonato Brasileiro. São 58 faltas em 23 jogos. Média de 2,52 faltas por partida. Mas é também, o jogador que mais recebe faltas no time, com praticamente a mesma média: 2,48 por jogo. Um total de 57 em 23 confrontos.
Para Willians, a caça a ele começou conforme seu posicionamento foi alterado depois da chegada do técnico Mano Menezes. Antes responsável pela contenção no meio de campo, o jogador agora atua mais avançado, criando jogadas.
- Mas agora eu só apanho. Você joga de costas e é mais caçado. Mas fico feliz de ajudar. Não me importo em jogar desse jeito. Sempre joguei assim. No Flamengo, em 2009, era assim. O importante é ajudar.
Se por um lado o volante está sendo mais caçado, o novo esquema de Mano acaba deixando atacantes mais livres. Sem um centroavante fixo, o ataque ganha mais mobilidade, dificultando a marcação. O homem gol do Cruzeiro, Willian, é o segundo colocado no ranking de faltas sofridas do time, mas tem uma média bem menor que a do volante. Também em 23 jogos disputados, sofreu apenas 38 faltas, média de 1,65 por partida.
- Todos os zagueiros querem um atacante de área. Mas quando se joga com dois atacantes que se movimentam, fica difícil. O importante é se movimentar. Estamos chegando ao gol com três ou quatro pessoas na área. É importante. Mérito do treinador, que dá essa mortal para a gente. Estamos trabalhando isso. Vamos tentar fazer isso no domingo de novo, como fizemos contra o Fluminense, e tentar vencer o jogo - disse Willians.
O jogo em questão é contra o Goiás, neste domingo, às 18h (de Brasília), no Serra Dourada. Willians destaca o que espera da partida em Goiânia.
- Quente, e o campo é grande. Então, estamos trabalhando intensivamente essa semana para o jogo contra um time que está perto do nosso. A gente vai ficando velho e pegando experiência. Num campo grande, a ida (ao ataque) é fácil, mas a volta e difícil. Então, vamos bem encaixados, fazendo as quatro linhas ali, para voltar de lá com a vitória.
783 visitas - Fonte: GloboEsporte