24/10/2015 08:42
Confiança e obediência tática: as armas do Cruzeiro para derrotar o Goiás e manter boa fase
Clube celeste está invicto há sete partidas no Campeonato Brasileiro
Mano espera que Cruzeiro evite contra-ataques do Goiás no estádio Serra Dourada
O Cruzeiro ocupa o meio da tabela do Campeonato Brasileiro e, mesmo assim, vive em lua de mel com seu torcedor. Isso porque melhorou sua performance no torneio e não perde há sete jogos. Nas últimas 10 partidas, a equipe celeste só foi derrotada uma vez – venceu cinco e empatou outras quatro.
O próximo desafio é contra o Goiás, neste domingo, às 18h, no Serra Dourada. Para manter o embalo, o Cruzeiro aposta em uma marcação forte e saída de bola com qualidade, evitando contragolpes.
“A equipe deles tem muita velocidade e explora bem os contra-ataques, temos que ter atenção quando o Goiás estiver atacando, estar bem postado, ter oportunidade, ter capricho na bola para que a gente possa decidir”, analisou o zagueiro Bruno Rodrigo.
“Nossa confiança mudou bastante. Estamos numa sequência boa. Em fase de crescimento da equipe. Cada jogo é um jogo, temos que fazer nosso trabalho, anular os pontos fortes deles e sair com a vitória de lá”, completou o defensor.
O meia De Arrascaeta endossou o discurso do colega. “Temos que ter precaução e colocar nosso jogo, fazer uma partida inteligente. Vamos pegar os pontos principais deles para estar bem defensivamente e atacarmos na hora certa, para matarmos a partida”.
Por fim, o técnico Mano Menezes confirmou a intenção de evitar os contra-ataques do adversário com o posicionamento correto em campo.
“A gente precisa sair com a bola bem tocada de trás. É um gramado grande, então não podemos errar nessa saída, sob pena de tomar um contra-ataque que pode ser fatal. Quando o time estiver atacando, não pode tomar o contra-ataque. Sabemos da característica do rival, que tem três homens de frente de velocidade, então temos que construir a jogada com qualidade e dar segurança ao meio-campo, para os erros não custarem caro”.
738 visitas - Fonte: superesportes