Da Sede Administrativa
Lucas Leite
Com objetivo de definir as últimas questões para o início da Liga Sul-Minas-Rio, os presidentes dos clubes que irão disputar o campeonato se reuniram nesta sexta-feira, no Parque Esportivo, no Barro Preto.
Os dirigentes chegaram à Sede Administrativa por volta das 11h. Depois de conhecerem a unidade e participarem de um almoço, os mandatários se reuniram com o presidente do Cruzeiro e da Liga, Dr. Gilvan de Pinho Tavares, no Salão Nobre do Parque Esportivo. O encontro, que durou cerca de duas horas, aconteceu com a presença de 14 dos 15 dos times fundadores da competição, não contando apenas com a presença do presidente da Chapecoense.
Na reunião, ficou decidida a alteração em algumas datas das partidas, para não coincidirem com os jogos dos campeonatos regionais, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O presidente, Dr. Gilvan de Pinho Tavares, afirmou que o torneio deve ter o apoio da Confederação Brasileira de Futebol. “A CBF vê com bons olhos a criação da Liga. A tendência é de que na reunião das federações marcada para esta terça, na CBF, os presidentes das federações decidam apoiar a criação da Liga”, afirmou.
Gilvan destacou que faltam pequenos detalhes para a formação do torneio. “A Liga já foi criada, mas ainda falta fechar contratos de patrocínio e de televisão.”
A próxima assembleia da Liga com os dirigentes está marcada para daqui a 15 dias, na sede do Sport Club Internacional, em Porto Alegre-RS.