22/10/2015 18:26
Presidente da Liga Sul-Minas-Rio desconversa sobre 'rusga' e projeta reunião decisiva em BH
Nos últimos dias, CEO da Liga teria sido criticado por filiados; Gilvan não comentou
Gilvan é o presidente e Kalil o CEO da Liga
Representantes dos clubes fundadores da Liga Sul-Minas-Rio se reunirão no início da tarde desta sexta-feira, na sede do Cruzeiro, no Barro Preto, para reunião decisiva sobre questões técnicas da Primeira Liga – marcada para estrear em janeiro de 2016. No início da semana, o grupo viu sua relação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estremecer, e o trabalho de Alexandre Kalil, seu principal executivo, receber críticas de 'filiados'.
Nesta quinta-feira, a Folha de S. Paulo noticiou que familiares do ex-presidente do Atlético foram apresentados em reuniões na CBF como responsáveis pela parte jurídica da nova competição. O fato teria gerado desconfronto com diretores de clubes participantes da Liga. À reportagem do jornal paulista, Kalil disse que a Confederação “joga sujo” e é responsável por vazar informações com objetivo de enfraquecer o grupo.
Ouvido pelo Superesportes, o presidente da Liga, Gilvan de Pinho Tavares, preferiu desconversar sobre supostas rusgas dentro do grupo. “Eu ainda não recebi nenhum comunicado formal de qualquer clube da Liga sobre desentendimentos ou insatisfações em relação ao Kalil. Portanto, não posso falar sobre isso”, disse o mandatário do Cruzeiro em entrevista concedida na tarde dessa quarta, quando O Globo também informou “estremecimento” de Flamengo e Fluminense com o CEO.
Expectativa por reunião decisiva
A reunião desta sexta-feira será decisiva para os objetivos da Liga Sul-Minas-Rio. Os presidentes de clubes deverão definir questões técnicas do torneio e as soluções em caso de a CBF não aprovar a disputa da Primeira Liga em assembleia marcada para a próxima terça-feira. Gilvan de Pinho Tavares, no entanto, garante que recebeu ligação do secretário-geral de entidade, Walter Feldman, que teria prometido continuidade da 'parceria'.
“Esperamos avançar e terminar de definir questões técnicas da Liga. Recebi um telefonema do Walter Feldman depois da reunião que ele teve com o Kalil, no Rio. A CBF apoiará a Liga, mas diz que precisa dessa assembleia na semana que vem”, disse. “Vamos decidir o que temos para decidir no nosso encontro e a Primeira Liga vai acontecer a partir do ano que vem. Está tudo certo, não tem como voltar atrás”, completou.
618 visitas - Fonte: Super Esportes