Lá se vão dois meses desde que Leandro Damião balançou as redes para o Cruzeiro. Na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no Allianz Parque, o centroavante marcou seu último gol na temporada até aqui. Depois de um bom início de ano na Copa Libertadores e no Campeonato Mineiro, Damião entrou num claro declínio. E Mano Menezes, técnico que o convocou para a seleção pela primeira vez na carreira, quer recuperar o seu futebol.
O agente do jogador justifica a má fase (já são sete jogos sem marcar) com a ansiedade, sobretudo por conta dos problemas extracampo nos quais ele está envolvido, como a ação judicial contra o Santos:
"Você (repórter do UOL Esporte) viu o gol que ele perdeu no último jogo (contra o Flu)? Ele não está acostumado a perder gols desse tipo. Não condiz com a carreira do Leandro (Damião). É normal que o jogador tenha um pouco de ansiedade quando vive uma situação como a que ele vive atualmente. Tem a situação judicial, é algo que interfere em campo, é inevitável", analisou.
Mesmo sem saber ainda qual será o destino do centroavante em 2016, Mano vem tentando reintegrar e restabelecer o seu retorno ainda este ano:
"Quando as peças estão no lugar, é muito melhor para quem precisa entrar. Assim vamos ter de recuperar o Damião. Peço um pouco de paciência para o torcedor. Ele teve a chance de fazer o gol (contra o Fluminense), foi preciosista demais. Ele voltará a fazer gols. Centroavante vive disso. A equipe se ajustou com mais mobilidade", avaliou o treinador.
Com a camisa do Cruzeiro, Damião disputou 41 jogos e marcou 16 gols até o momento.
7257 visitas - Fonte: 90min
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.