22/10/2015 10:25
Para Willian, mudança de posição, iniciada por Deivid, reflete em boa fase
Atacante comemora bom rendimento dele e melhora do rendimento da equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro
Willian quer que time mantenha o ritmo até o fim do Brasileirão (Foto: Thomas Santos/Estadao)
Desde a chegada ao Cruzeiro, Mano Menezes mudou o esquema tático do time, optando por uma equipe sem um centroavante. Quem tem se dado bem no novo esquema é Willian, que passou a ser a referência no ataque celeste. Antes de Mano, o atacante jogava mais pelas laterais, e nos 15 jogos em que esteve presente, não marcou sequer um gol. Depois da chegada do treinador à Toca, soma nove gols em oito partidas disputadas.
O atacante ressalta os méritos do treinador em sua nova fase. Porém, a mudança de posição começou um pouco antes da Era Mano, como destaca Willian. Com a queda de Vanderlei Luxemburgo, o então auxiliar dele, Deivid, assumiu o comando do time para a partida contra a Ponte Preta, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Isso tem realmente um dedo do Mano, e do próprio Deivid, que na oportunidade contra a Ponte mudou minha forma de jogar. Isso me dá mais liberdade para criar, chegar mais perto do gol, dar assistências. Foi fundamental. Me adaptei bem. Tem sido muito importante essa confiança que ele me dá. Essa mudança de posicionamento me ajudou muito, estou super feliz. Que eu possa estar dando sequência nesse bom futebol, com meus companheiros, e vencendo os jogos.
Nome da reação celeste, ao lado de Mano Menezes, Willian ressalta o coletivo e divide os méritos com os companheiros de time.
- Vamos deixar o motor ligado ate o final da competição. É muito especial fazer gols, mas fico mais feliz pelo coletivo, pela reação que estamos tendo na competição. É isso que temos que valorizar. O individual nunca vai resolver nada. Então, juntos, temos que nos tornar cada vez mais fortes.
A próxima partida do Cruzeiro é no domingo, às 18h (de Brasília), no Serra Dourada, contra o Goiás.
651 visitas - Fonte: GloboEsporte