22/10/2015 08:32
Com duas propostas da China, lateral Ceará prioriza permanência na Toca
Jogador tem em mãos duas investidas do futebol do Oriente - uma da primeira divisão e outra da segunda - mas deseja estender vínculo com o Cruzeiro
Ceará comemora golaço marcado em cima do Coritiba (Foto: Washington Alves / Light Press)
O final da temporada se aproxima, e o lateral Ceará ainda não tem destino definido para 2016. Com 35 anos e já na parte final da carreira, o jogador, que chegou ao Cruzeiro em junho de 2012, tem em mãos duas propostas do futebol chinês - uma de um clube da primeira divisão e outro da segunda -, mas prioriza a renovação com o clube celeste. Com a camisa azul, o jogador tem dois gols - um deles na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, pelo Brasileiro.
Por ter se adaptado bem ao futebol brasileiro, após a sua passagem de cinco temporadas pelo futebol francês, onde defendeu o Paris Saint-Germain, Ceará deseja se manter em Belo Horizonte, local em que seus filhos também tiveram uma boa adaptação. O representante do jogador, Thiago Taveira, disse que a prioridade do jogador é continuar na Toca.
Segundo ele, conversas iniciais já ocorreram com a diretoria do Cruzeiro, mas, por causa da situação do time no Campeonato Brasileiro - ainda não escapou completamente do risco de ser rebaixado para a Série B - os contatos não avançaram.
- A gente teve conversas amistosas, iniciais com o Cruzeiro e o Bruno (Vicintin). Mas, por causa da indefinição do Cruzeiro na tabela e no Brasileiro, não avançamos nas conversas. Mas estamos dando preferência à renovação. Acredito que até o final dos últimos jogos teremos alguma coisa. Mas posso garantir que a vontade dele é ficar. Ele tem os filhos morando aqui, já estão bem instalados, em escola, ele se sente bem no Cruzeiro.
O empresário confirma que chegaram às mãos do jogador duas propostas do futebol chinês, mas que, a prioridade, é continuar na Toca da Raposa II.
- Chegaram duas propostas, sim, da China. Mas só se houver uma coisa muito diferente ele não vai ficar no Cruzeiro, porque a vontade dele é ficar aqui.
Vamos aguardar
Segundo o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, por enquanto, a diretoria do Cruzeiro ainda não está pensando prioritariamente na próxima temporada. Mesma declaração dada quando perguntado sobre a renovação do atacante Leandro Damião. O planejamento do próximo ano só será intensificado quando o time não tiver mais risco de ser rebaixado ou brigar por vaga na Libertadores.
Ceará tem 127 partidas com a camisa do Cruzeiro. O jogador tem um título do Campeonato Mineiro e dois Campeonatos Brasileiros com a Raposa. Atualmente, ele é titular do time de Mano Menezes e deve atuar contra o Goiás, domingo, às 18h (de Brasília), no Serra Dourada.
32421 visitas - Fonte: GloboEsporte