21/10/2015 18:23
Campanha para ajudar Matheus supera a rivalidade em Minas
Leandro Donizete usa rede social do Atlético-MG e anuncia que vai entregar sua camisa, autografada pelo elenco atleticano, para a mãe do garoto
Cruzeirense Matheus Oliveira, de seis anos, ganha o apoio atleticano (Foto: Maurício Paulucci)
A campanha para ajudar o menino Matheus, torcedor do Cruzeiro, de seis anos, que tem uma doença rara, que lhe fez perder a visão, continua conquistando novos adeptos. O objetivo é arrecadar dinheiro para financiar o tratamento do garoto, orçado em R$ 2 milhões. Vários jogadores participaram do "desafio", em que cada um deles faz um depósito bancário para a família de Matheus, e indica três amigos para fazerem o mesmo.
Nesta quarta-feira, o atacante Willian, o zagueiro Dedé, e os ex-cruzeirenses Everton Ribeiro e Marlone postaram vídeos participando do “desafio”. Dedé, inclusive, convidou três amigos da seleção brasileira. O zagueiro do PSG David Luiz, o lateral do Barcelona Daniel Alves, e o atacante Neymar, também do Barcelona, foram desafiados pelo zagueiro cruzeirense a participarem da campanha.
No final da tarde, foi a vez do perfil oficial do Atlético-MG no twitter dar espaço à campanha. Um vídeo do volante Leandro Donizete foi postado , em que o volante anuncia que vai doar uma camisa do Galo, com seu nome, autografada por todo o elenco atleticano, para a mãe de Matheus, para colaborar com a campanha. Em outra rede social, o Atlético-MG também postou o vídeo e a conta bancária para doação, estimulando seus torcedores a doar. A publicação, até o fim da tarde desta quarta-feira, tinha aproximadamente 900 curtidas.
2823 visitas - Fonte: Globo Esporte