logo

21/10/2015 11:41

Jogar com fé eu vou

Evolução nas últimas partidas motiva Raposa a virar o foco para o G4, mesmo ciente da necessidade de vencer sempre e de que não depende apenas de si para atingir o objetivo

Jogar com fé eu vou

Virtualmente livre da ameaça de rebaixamento, o Cruzeiro ainda sonha no Campeonato Brasileiro. Mesmo que seja difícil, mira a vaga na Copa Libertadores de 2016 e ambiciona, nos sete jogos finais, atingir a pontuação necessária, além de secar a turma à sua frente na tabela. Os próximos adversários, Goiás e Avaí, estão atrás na classificação, mas atuarão em casa. Já os dois seguintes, São Paulo e Sport, estão bem melhores, porém, terão de vir ao Mineirão, onde a Raposa tem mostrado mais força.

Dependendo desses resultados, o time celeste estará credenciado para brigar pelo G4 nas três últimas rodadas, duas delas com jogos fora e uma em BH. Mano Menezes, porém, quer os comandados pensando um degrau por vez. “Não faz sentido fazer muita projeção. Precisamos viver o momento. Cada jogo ganhou uma importância grande em função da situação em que a equipe ficou. Essa importância que demos, e o fato de ficarmos concentrados a cada jogo, nos tirou da situação em que estávamos. Vamos pensar no Goiás, tentar o melhor e brigar por três pontos.”

De qualquer forma, Mano se diz satisfeito com o que o Cruzeiro vem apresentando e acredita que o grupo tem mostrado condições de continuar jogando bem e somando pontos. “O time cresceu coletivamente e hoje você vê que quase todos os jogadores que entram conseguem atuar com tranquilidade. Por exemplo, o Charles entrou no intervalo (contra o Fluminense), substituindo o Henrique, que tem jogado muito bem, e a equipe manteve o ritmo. Então, quando ela está organizada e as peças no lugar, é muito fácil para o atleta entrar e render bem.”

Os jogadores também comemoram a melhora. “A equipe vai pegando o ritmo de jogo, se conhecendo e sabendo aproveitar os momentos bons. Estamos cadenciando na hora certa, com bom toque de bola. Isso é fruto do trabalho. Estamos repetindo nos jogos o que fazemos nos treinamentos. A equipe está bem amadurecida e consciente do que precisa fazer durante as partidas”, analisa o lateral-direito Ceará.

CONCENTRAÇÃO O grupo volta às atividades hoje pela manhã, depois da folga de ontem. A expectativa é quanto aos substitutos do zagueiro Manoel e do atacante Allano, que cumprirão suspensão em Goiânia.

ESTRELADAS

SOLIDARIEDADE
Depois das homenagens a Matheus Oliveira (foto), que sofre de doença rara, a torcida e os jogadores do Cruzeiro decidiram partir para o apoio financeiro. A família do garoto de 6 anos precisa de cerca de R$ 4 milhões para cirurgia nos EUA e disponibilizou duas contas para receber doações, o que já foi feito pelo zagueiro Dedé e pelo lateral-esquerdo Diego Renan, emprestado ao Vitória. O advogado e jornalista Anderson Olivieri decidiu leiloar a medalha de campeão da Libertadores de 1997 que recebeu do ex-presidente Zezé Perrela. Os interessados devem a cessar http://rifadigital.com.br/a-medalha-e-sua-matheus1.

PROFUT
Os conselheiros do Cruzeiro se reúnem hoje, às 19h, no salão nobre do Barro Preto, para discutir alterações no estatuto que lhes permitam aderir ao programa de refinanciamento das dívidas dos clubes brasileiros, o Profut. Entre elas, reforço da autonomia do Conselho Fiscal, limitação no percentual de investimento e responsabilização pessoal dos dirigentes que causarem prejuízo financeiro por dolo.

774 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qua - 19:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Athletic Club
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto
1 X 0
Cruzeiro
Tombense