logo

21/10/2015 08:13

Defesa reduz drasticamente média de gols sofridos e impulsiona ascensão do Cruzeiro

Nos últimos cinco jogos, equipe não foi vazada em quatro e sofreu apenas dois gols

Defesa reduz drasticamente média de gols sofridos e impulsiona ascensão do Cruzeiro
Fábio sofreu apenas dois gols nas últimas cinco rodadas, em período que Cruzeiro se distanciou do Z-4

Quando foi a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro estava a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Naquela partida, pela primeira vez sob o comando de Mano Menezes, a equipe não sofreu gols. A boa fase da defesa foi mantida desde então e se tornou um dos pilares para a ascensão da Raposa na tabela.

Nos últimos cinco jogos, contados a partir da vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0, o Cruzeiro sofreu apenas dois gols. Em quatro deles, o goleiro Fábio não foi vazado. Com o bom rendimento defensivo, a equipe comandada por Mano Menezes vê agora a zona de rebaixamento a oito pontos de distância.

Enquanto teve média de apenas 0,4 gol sofrido por partida nas últimas cinco rodadas, o Cruzeiro havia sido vazado 31 vezes nas 26 primeiras rodadas do Brasileirão, o equivalente a 1,2 gol por jogo.

Para Fábio, são dois os pilares para o crescimento da defesa do Cruzeiro. “Concentração e confiança. Não só do setor defensivo, mas de toda a equipe. A equipe vem atacando bem e sofreu poucos gols porque está com boa consciência tática. A equipe está cada vez mais compacta, diminuindo o espaço para os adversários”, destacou.

No início de sua trajetória na Toca da Raposa, Mano Menezes teve dificuldades para que a equipe apresentasse consistência defensiva. Nos primeiros quatro jogos, foram seis gols sofridos.

Já nas últimas cinco partidas, o Cruzeiro foi capaz de superar mudanças na equipe para alcançar bom rendimento. Bruno Rodrigo, Manoel, Paulo André e Douglas Grolli participaram desses jogos.

“O momento é muito bom, todos tiveram oportunidade de jogar. Até o Grolli, que não vinha jogando, fez a estreia e foi muito bem. A confiança é positiva com esses jogadores, porque já demonstraram que têm condições de jogar em nível positivo. Esperamos que eles possam fazer isso contra o Goiás”, observou Fábio.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Goiás, no estádio Serra Dourada. Enquanto o time celeste não perde há sete rodadas, o esmeraldino foi derrotado nas últimas quatro partidas, o que levou à demissão do técnico Artur Neto. Diante da Raposa, Danny Sérgio, que era preparador físico, fará sua estreia no comando da equipe.

Os últimos cinco jogos do Cruzeiro no Brasileirão:

Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 0 Coritiba
Cruzeiro 0 x 0 Grêmio
Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 0 Fluminense

618 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qua - 19:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Athletic Club
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto
1 X 0
Cruzeiro
Tombense