logo

20/10/2015 21:41

Calculadora na mão: com risco de rebaixamento quase nulo, Cruzeiro traça novas ambições

Clube celeste se apega a 1% de chance de terminar Brasileirão no G4

Calculadora na mão: com risco de rebaixamento quase nulo, Cruzeiro traça novas ambições
Cruzeiro precisa vencer todos os jogos para sonhar

A distância do Cruzeiro para a zona de rebaixamento é a mesma que separa o clube celeste do G4 do Campeonato Brasileiro: 8 pontos. O risco de queda é também praticamente igual à chance matemática de classificação à Libertadores. Diante desse cenário de ‘meio de tabela’, os jogadores celestes preferem sonhar com novas ambições no torneio a ficarem pensando na degola.

A matemática do Cruzeiro para chegar ao G4 é simples: vencer os sete jogos restantes. Se a Raposa fizer isso, chegará aos 62 pontos e terá 87,34% de chance de se classificar para o torneio continental, segundo o departamento de matemática da UFMG. Missão muito difícil, mas, para os jogadores, não impossível.

”Está em aberto. O pessoal de cima oscila bastante. Vamos como mineirinho, quietinho. Temos de ter esse objetivo para traçar. Vamos viver a cada jogo, fazer nossa parte, se pessoal der uma brecha, a gente pode brigar lá em cima”, prometeu o atacante Willian, que alertou.

”Temos de sonhar, mas não adianta querer pensar no G4, ficar nisso e não fazer nossa parte. Sabemos que os adversários vão tropeçar. Temos que fazer nossa parte. Se der brecha, a gente pode chegar lá em cima sim”, completou o atacante do bigode.

Para o capitão Fábio, os dois próximos jogos fora de casa, contra Goiás e Avaí, servirão como termômetro para o Cruzeiro pensar em brigar pelo G4. “Temos 21 pontos a disputar, podemos ter um ano melhor. Não depende só da nossa equipe, mas temos oportunidade jogo a jogo para pontuar ao máximo. Teremos dois jogos fora de casa que podem nos favorecer na sequência da competição. Aí sim, nos últimos cinco jogos, vamos analisar a tabela, para depois termos um 2016 com títulos”.

Vale lembrar que o G4 pode virar G3 caso Chapecoense ou Atlético-PR vença a Copa Sul-Americana. Em contrapartida, o grupo pode virar G5 caso Palmeiras, Santos ou São Paulo termine entre os quatro primeiros e também vença a Copa do Brasil.

Chances matemáticas do Cruzeiro

UFMG
Rebaixamento: 0,27%
Libertadores: 0,39%

Infobola
Rebaixamento: 1%
Libertadores: 1%

Chance de gol
Rebaixamento: 0,06%
Libertadores: 0,09%

1980 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qua - 19:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Athletic Club
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto
1 X 0
Cruzeiro
Tombense