Contra o Fluminense, defesa não deixou Fred marcar (Foto: Washington Alves/Light Press)
A defesa do Cruzeiro apresentou um crescimento significativo desde a chegada do técnico Mano Menezes. Nas nove partidas em que comandou, o time sofreu oito gols e, em três deles, não teve as redes balançadas. Média de 0,88 por partida. A defesa cruzeirense é a terceira melhor do Campeonato Brasileiro, perdendo apenas para Corinthians e Grêmio. Antes de Mano, o time sofria cerca de um gol por jogo. Mas se isolarmos os cinco últimos jogos do Cruzeiro, a média é ainda melhor. Foram três vitórias, dois empates e uma média de 0,4 gol sofrido por partida, dois no total. O goleiro Fábio explica quais, para ele, são os motivos do crescimento do setor defensivo do Cruzeiro.
- A equipe vem muito bem dentro dos jogos. O setor defensivo vem com consistência muito boa. Mas não é só do setor defensivo, mas de toda a equipe. A equipe vem atacando bem. a equipe sofreu poucos gols porque está com consciência tática boa, e cada vez mais compacta, diminuindo espaço para os adversários.
O Cruzeiro não levou gol em quatro dos últimos cinco jogos que disputou. Mas, para o próximo confronto, contra o Goiás, às 18h (de Brasília) do próximo domingo, o técnico Mano Menezes terá que “mexer em time que está ganhando” e fazer mudanças na defesa. O zagueiro Manoel, que atuou em todos os jogos desde a chegada do treinador, está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fluminense, no último domingo. Para o lugar dele, o comandante tem Paulo André e Douglas Grolli à disposição.
Fábio avalia bom desempenho do Cruzeiro no sistema defensivo (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Para Fábio, a mudança forçada não será prejudicial. Segundo ele, quem entrar vai dar conta do recado.
- Concentração e confiança. O momento é muito bom, todos tiveram oportunidade de jogar. Até o Grolli teve a estreia, e foi muito bem. A confiança é positiva com esses jogadores, porque já demonstraram que têm condições de jogar em nível positivo. Esperamos que eles possam fazer isso contra o Goiás.