20/10/2015 16:57
Conselho discute mudanças no estatuto para adequação ao Profut
Os conselheiros do Cruzeiro se reúnem nesta quarta-feira (21), no salão nobre do Parque Espoirtivo, no Barro Preto, com objetivo de discutr as alterações que o clube celeste deve realizar no seu Estatuto Social para poder participar do novo modelo de refinanciamento das dívidas das equipes brasileiras. A proposta é uma adequação ao Profut.
Segundo o primeiro secretário da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Maior de Minas, José Dalai Rocha, o estatuto deve ser alterado em alguns pontos para que o tetracampeão brasileiro possa participar do novo programa.
"Basicamente, o Profut altera nosso estatuto em três pontos: reforço da autonomia do Conselho Fiscal, limitação no percentual de investimento e responsabilização pessoal dos dirigentes que, por dolo, causarem prejuízo financeiro ao clube", afirmou.
O Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) foi estabelecido com a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, em agosto deste ano, e tem o objetivo de promover a gestão transparente e democrática, além do equilíbrio financeiro das entidades desportivas profissionais de futebol.
A reunião do conselho acontece nesta quarta, no Parque Esportivo do Barro Preto (Rua dos Guajajaras, 1722, Barro Preto), com primeira chamada às 19h, e segunda, às 19h30.
945 visitas - Fonte: Site Oficial