logo

20/10/2015 12:33

Willian fala sobre o excelente momento que vive na Raposa

Willian fala sobre o excelente momento que vive na Raposa
Ainda repercurte a boa vitória do Cruzeiro diante do Fluminense no Mineirão, e Willian, o protagonista da festa com certeza foi um dos jogadores mais assediados na Toca da Raposa. Primeiro pelos dois gols na partida, que decretaram o resultado final, depois pela sequência de boas apresentações com Mano Menezes no comando do time. Antes do feito, Willian já havia entrado com o garoto Matheus Oliveira a campo, gesto que deixou o jogador bastante emocionado.

Willian espera que o momento do Cruzeiro na competição só melhore com a sequência das partidas e que lá na frente, no restante da competição, boas coisas possam acontecer ao time estrelado. “Feliz pelos gols e o momento, e mais ainda pela reação da equipe no campeonato. Poderíamos até estar numa situação melhor. Não dá para voltar atrás, mas vamos em frente para buscar uma situação melhor”, falou o atleta.

“A gente tem que sonhar, logicamente. Mas não adianta pensar no G-4, focar somente nisso e não fizermos nossa parte nos jogos. Temos que ter este objetivo, mas também ter muita cautela. Enfrentar esses jogos como decisões. Outros adversários podem tropeçar. Se der uma brechinha podemos chegar lá em cima sim”, completou.

Para Willian, o time celeste foi bastante agressivo diante dos cariocas, marcando no campo inimigo e diminuindo os espaços de trabalho dos jogadores adversários. Prova disso foi que o time do Fluminense não levou perigo ao gol de Fábio em nenhuma oportunidade na partida. Já no ataque, segundo Willian, o time foi muito preciso, criando chances e convertendo as oportunidades em gol.



“Aconteceu domingo, nosso time foi muito consistente, marcando no campo do Fluminense, criamos bastante, inibimos a marcação do adversário. Fomos eficiente no ataque. Concluímos bem em gol. Isso mostra uma reação do que estamos tendo. E voltar a ter a força que sempre tivemos. Ontem foi uma grande partida. Fizemos um belo jogo. Isso que temos de levar para o restante da competição. Mostrar uma nova cara e todos sabem da força que tem o Cruzeiro”

A boa fase do jogador, que marcou nove gols nos últimos nove jogos, tem o dedo do treinador celeste. Para Willian, a liberdade dada a ele por Deivid, membro da comissão técnica, diante da Ponte Preta e a confiança que Mano Menezes vem depositando em seu futebol são os principais motivos para a grande fase vivida.

“Isso tem um dedo do Mano, do próprio Deivid, que contra a Ponte mudou minha forma de jogar. Me dá uma liberdade, estar próximo do gol. Consegui adaptar bem, dar sequência nos gols, dar assistência. Tem sido uma coisa muito importante. Não só confiança do Mano, mas confiança dele a todo o elenco. Essa mudança de posicionamento tem dado certo, estar correspondendo à altura, não só pelos gols, como também pelas movimentações, dar sequência no bom futebol”, declarou o atacante.

Outro grande momento vivido por Willian na partida de domingo foi a entrada do atleta com o garoto Matheus a campo. O garoto que sofre de uma doença rara, e que foi apoiado pelo Cruzeiro em uma campanha que arrecada fundos para o tratamento fora do país, foi homenageado pelos torcedores presentes ao estádio numa grande demonstração de carinho do Time do Povo. A atitude comoveu aos jogadores que honraram o manto estrelado no jogo e venceram o Fluminense pelo placar de 2 a 0.

“Para mim foi muito especial. Claro que poderia ter sido outro atleta a entrar como Mateus, mas fui o escolhido, me senti muito honrado. Um guerreiro que está lutando pela vida. Deus vai preparar o melhor pra ele, vai conseguir o transplante. E a gente vê que reclamamos de muitas coisas, e vemos um menino sempre sorrindo, em momento algum lamentando de sua situação, lutando pela vida, tirar de exemplo do Mateus. Não aguentei ali, dentro de campo, ele cantando o hino e ouvindo ele cantando certinho comecei pensar várias coisas que realmente a gente tem que agradecer a Deus pela nossa saúde. Às vezes a gente lamenta tanto, valorizar. Vi que ele é um exemplo. Ele até perguntou como eu consigo jogar com tanto barulho na cabeça e falei que era gostoso, isso não atrapalha. Ele deu risada. Uma experiência de vida. Uma manhã especial. Oramos por ele, conseguir esse transplante, todos possam se comover pela situação dele”, finalizou.

8256 visitas - Fonte: site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qua - 19:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Athletic Club
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto
1 X 0
Cruzeiro
Tombense