20/10/2015 11:16
O G4 é o limite
Depois de praticamente se livrar da ameaça de rebaixamento, Cruzeiro sonha com ambições maiores, vislumbrando, inclusive, a conquista de vaga na Libertadores
'Depois da chegada do Mano, a equipe assimilou bem as palavras dele e voltamos a ter confiança', diz Fábio
A vitória sobre o Fluminense serviu para praticamente sepultar as chances de rebaixamento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Além disso, permite que a equipe volte a sonhar com vaga na Copa Libertadores do ano que vem, ainda que todos no clube concordem que a distância de oito pontos para o Santos, quarto colocado, seja grande, principalmente porque faltam apenas sete rodadas para o fim da competição.
A intenção é ampliar a sequência invicta, que já chega a sete jogos. Nem mesmo o fato de ter dois compromissos seguidos fora de casa, contra Goiás e Avaí, tira o otimismo dos cruzeirenses. “A gente tem que sonhar. Mas não adianta pensar no G4, focar somente nisso, se não fizermos nossa parte nos jogos. Temos que ter esse objetivo, mas também muita cautela. Vamos encarar esses jogos como decisões. Outros adversários podem tropeçar. Se derem brecha, podemos chegar lá em cima, sim”, afirma o atacante Willian, autor dos gols no 2 a 0 sobre o tricolor carioca.
Já o goleiro Fábio aponta a chegada do técnico Mano Menezes, no início de setembro, como fundamental para o crescimento da Raposa. Segundo ele, todos na equipe só pensam em se manter no bom caminho. “Tínhamos de viver cada momento dentro da competição. Vínhamos de resultados ruins e lutando contra o rebaixamento. Depois da chegada do Mano, a equipe assimilou bem as palavras dele e voltamos a ter confiança. Nosso pensamento é continuar a sequência positiva e, jogo a jogo, almejar coisas novas”, declara o capitão, para quem o time tem de seguir somando pontos: “Nosso pensamento é estar sempre entre os primeiros. Passamos por dificuldades, mas melhoramos. Agora é buscar os pontos fora e, depois, ver o que precisaremos para lutar pelo G4”.
Ele lamenta que o Cruzeiro tenha deixado pontos importantes pelo caminho. O time, por exemplo, poderia ter vencido Atlético e Vasco, mas cedeu o empate nos minutos finais e agora precisará de aproveitamento muito bom para figurar entre os primeiros e garantir a vaga na competição continental no ano que vem. “Poderíamos ter saído com mais vitórias. Nossa consciência tática está muito boa, diminuímos os espaços para os adversários. Vamos procurar continuar assim”, diz Fábio.
DESFALQUES Para o jogo com o Goiás, no domingo, às 18h, em Goiânia, Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Manoel nem com o atacante Allano, ambos suspensos por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Douglas Grolli é o mais cotado para entrar na zaga, enquanto Marquinhos, Marcos Vinícius e Marinho disputam posição na frente. Leandro Damião, que é jogador de área, também pleiteia lugar no time.
Os jogadores se reapresentaram na manhã de ontem, na Toca da Raposa II, e hoje ganham folga. Os trabalhos para pegar o Goiás serão retomados amanhã pela manhã.
882 visitas - Fonte: superesportes