20/10/2015 08:48
Com 9 gols em 8 jogos com Mano, Willian indica como Deivid influenciou em fase de artilheiro
Mudança de posicionamento deixou atacante mais próximo da meta adversária
Willian passou a exercer nova função no ataque do Cruzeiro quando Deivid foi treinador interino
Mano Menezes comandou o Cruzeiro em nove partidas. Willian esteve em campo em oito delas e marcou nove gols. Artilheiro da equipe celeste no Campeonato Brasileiro, o camisa 25 admitiu que a chegada do treinador influenciou em sua fase de artilheiro. Porém, ele ressaltou que o auxiliar Deivid também exerceu papel importante para a sequência positiva.
“Isso tem, realmente, um dedo do Mano, e do próprio Deivid, que mudou minha forma de jogar contra a Ponte. Isso dá liberdade, sobra mais força para chegar próximo ao gol. Consegui me adaptar bem, fazer gols, dar assistências. Para mim, tem sido muito importante essa confiança que o Mano tem dado. Com a mudança de posicionamento, tenho me sentido bem, correspondido à altura. Que eu possa dar sequência nesse futebol e, junto com os companheiros, vencer os jogos”, destacou.
Deivid mudou o posicionamento de Willian quando foi treinador interino do Cruzeiro. Em duelo com a Ponte, em Campinas, o trio de ataque foi formado pelo camisa 25, Allano e Leandro Damião.
Com Mano Menezes, Willian seguiu mais próximo ao gol adversário. O treinador cruzeirense passou a utilizar uma formação com mais mobilidade e sem um centroavante fixo.
Após a vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, com dois gols de Willian, Mano ressaltou que não pretende utilizar o atacante em função defensiva. “Conheci o Willian no Figueirense, e ele não jogava na beirada. Ele jogava mais por dentro. Acho desperdício trazer um jogador com esse poder de decisão para marcar lateral. Aí você saí daqui de trás. A gente preferiu dar essa tarefa para o Willians, que é mais operário, e dar a função de definir para o Willian. A gente o viu crescer e, por isso, o colocamos mais por dentro”, explicou.
Com ótimo rendimento nos últimos jogos, Willian já vislumbra a possibilidade de ver o Cruzeiro entre os primeiros colocados do Brasileirão. “Estou muito feliz pelos gols, pelo momento, mais feliz ainda pela reação da equipe, pelos jogos que estamos apresentando. Poderíamos até estar em situação melhor, mas não vamos voltar no passado. Espero que possamos aproveitar o momento para brigar por uma situação melhor”, disse.
5568 visitas - Fonte: superesportes