logo

20/10/2015 08:47

Times da Sul-Minas-Rio temem arbitragem carioca no Brasileiro

Times da Sul-Minas-Rio temem arbitragem carioca no Brasileiro
Wagner do Nascimento Magalhães deixou Petraglia revoltado na última quarta-feira
Agora rompidos com a CBF, o temor dos times da Liga Sul-Minas-Rio é de que o contra-ataque da federação carioca (FERJ), principal opositora ao campeonato, não se restrinja tão somente à sua realização. Eles não descartam que uma possível represália de seu presidente Rubens Lopes Filho chegue também através da atuação dos árbitros ligados à entidade estadual no Brasileiro. O receio é confirmado informalmente.

Existe, inclusive, um posicionamento dos clubes ao lado do presidente da federação catarinense, Delfim de Pádua Peixoto, após os ataques do vascaíno Eurico Miranda na última semana.

Mario Celso Petraglia, do Atlético-PR, sugeriu após a rodada da quarta-feira passada um possível 'complô' da federação carioca contra os membros da Primeira Liga, como foi batizada a competição.

O alvo de sua revolta foi o árbitro Wagner Nascimento Magalhães, pertencente ao quadro do Rio de Janeiro, e que, segundo o mandatário rubro-negro, "operou" a sua equipe no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, na Arena da Baixada.

Ele foi citado na súmula do jogo e corre o risco de pegar um gancho de até 180 dias em caso de denúncia do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por reclamar da arbitragem ao fim dos noventa minutos.

"Ontem [quarta-feira] não me contive novamente e fui esperar o trio da arbitragem do nosso jogo contra o Cruzeiro, lamentável o que estes senhores fizeram!", escreveu em sua conta no Twitter.

"Sabemos, não jogamos bem, mas virem a serviço do sistema para prejudicar o clube que se alevanta e busca a independência é muita covardia", prosseguiu.

"A voz do povo é a voz de Deus, o povão ontem revoltou-se com a arbitragem deste carioca que trabalha para a FCF que luta conta a Primeira Liga", concluiu.

A reclamação, entre os demais integrantes da Liga Sul-Minas-Rio, foi relativizada pelo fato de neste caso se encontrar do outro lado um outro representante do grupo, mas a promessa é de atenção total na reta final do Brasileiro para evitar que o conflito extracampo chegue também ao gramado.

A entidade conta hoje com 15 clubes - América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamengo, Inter, Joinville, Grêmio e Paraná - e ainda o interesse de diversos outros em entrar, caso do Goiás e de um bloco de times da Série B.

A tabela do campeonato deverá ser anunciada na próxima segunda-feira, de acordo com Kalil.

Uma reunião acontecerá antes, nesta sexta-feira, em Belo Horizonte.

717 visitas - Fonte: ESPN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qua - 19:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Athletic Club
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto
1 X 0
Cruzeiro
Tombense