logo

19/10/2015 20:23

Willian relembra entrada no gramado com Matheus: 'Experiência de vida'

Willian relembra entrada no gramado com Matheus: Experiência de vida
Willian não segurou as lágrimas ao conversar com o pequeno Matheus no gramado do Mineirão (Washington Alves/Light Press)

Engana-se quem acredita que os dois gols anotados por Willian teriam sido os momentos mais emocionantes vividos pelo atacante no último domingo, na vitória do Cruzeiro por 2 a 0, contra o Fluminense, no Mineirão. Também se engana quem acredita que o futebol é apenas um jogo.

Pois antes dos gols, da vitória e da partida no Gigante da Pampulha nada foi mais importante que o garoto Matheus Oliveira, de seis anos. Na entrada dos jogadores no gramado, o atacante Willian carregou o pequeno torcedor, que convive com uma doença rara, chamada displasia neuronal, que o obriga a usar sempre uma sonda, já que não consegue se alimentar por vias naturais.

Sem a visão de ambos os olhos, também reflexos da doença, Matheus pode ouvir, em alto e bom som, a torcida cruzeirense gritar o seu nome, como se ele fosse um dos grandes ídolos da história do clube. As emoções vividas pelo garoto ficaram gravados na mente do atacante Willian que, nesta segunda-feira, relembrou os momentos passados junto do pequeno torcedor.

“Para mim, foi muito especial. Poderia ter sido outro atleta, mas fui o escolhido, me senti muito honrado em entrar com ele. É um garoto, um guerreiro, que luta pela vida. Deus vai deixar o melhor para que ele consiga o transplante, consiga o melhor. Nós reclamamos de pequenas coisas, e a gente vê um garoto com enfermidade, mas o tempo todo sorrindo, lutando pela vida. Que a gente possa tirar de exemplo essa força do Matheus”, recorda Willian, que ficou com os olhos marejados ao ver de perto um verdadeiro exemplo de vida.

“Não aguentei naquela oportunidade com ele em campo, ouvindo ele cantar o hino, comecei a pensar várias coisas. Temos de agradecer a Deus por nossa saúde. Temos de valorizar o que Deus tem proporcionado. Vi a alegria dele em campo. Ele perguntou como consigo jogar com aquele barulho na cabeça, mas falei que é gostoso, que é importante. Foi uma manhã bem especial com ele, uma experiência de vida, que possamos orar pela vida dele, para ele conseguir esse transplante. Que todos possam se comover com essa situação, ajudar de alguma forma, mesmo que não seja financeiramente, para ele superar essa enfermidade”, acrescentou.

Doações – Buscando reunir condições financeiras para a realização de um transplante de intestino, único procedimento capaz de curar Matheus, a família do garoto iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para viabilizar a cirurgia, que aconteceria em Miami, nos Estados Unidos, já que a operação não é realizada no Brasil.

Para ajudar o pequeno Matheus a realizar o transplante, basta depositar a quantia desejada em uma das contas bancárias abaixo:

Caixa Econômica Federal
Ag. 2837 – Op.013
Poupança: 12345678-7
CPF: 120.758.876-83
Matheus Teodoro Oliveira

Banco Itaú
Ag. 6506
CC: 31482-0
CPF: 049.687.916.23
Gecilene Oliveira Matos

1581 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qua - 19:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Athletic Club
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto
1 X 0
Cruzeiro
Tombense