19/10/2015 15:42
Para Willian, luta de garoto Matheus é um incentivo: 'Exemplo de vida'
Atacante cruzeirense descreve encontro emocionante com menino de seis anos, que sofre doença rara, antes de jogo contra o Fluminense, em que marcou dois gols
Willian se emociona com Matheus no colo, antes do jogo contra o Fluminense (Foto: Reprodução/TV Globo)
Se o menino Matheus Oliveira se emocionou ao entrar no gramado do Mineirão, acompanhado por Willian, antes da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo. A recíproca, neste caso, também é verdadeira. O menino de seis anos, que sofre de displasia neuronal intestinal, doença em que os músculos do órgão não funcionam de maneira correta, causando obstrução e infecções, e não enxerga por complicações da doença, foi responsável por emocionar o atacante.
Willian foi o escolhido para entrar com Matheus no gramado. Com o menino no colo, o jogador não se conteve e foi às lágrimas durante a execução do Hino Nacional, antes da partida, no estádio. Com os dizeres “não é apenas um jogo”, o momento de Willian com Matheus teve grande repercussão nas redes sociais. O atacante, autor dos dois gols da vitória celeste, voltou a se emocionar na coletiva que concedeu na Toca da Raposa, essa manhã, explicando a emoção e como Matheus lhe serviu de inspiração.
- Não aguentei. Estava com ele (Matheus) no colo, ouvindo ele cantando o Hino, bem certinho, fiquei pensando em várias coisas.
Temos que ter ele como exemplo. Temos que valorizar o que Deus no proporciona. Vi ele como um exemplo. Vi a alegria dele dentro de campo. Ele perguntou como eu conseguia jogar com aquele barulho na cabeça, eu disse que era muito bom, era incentivador, e ele deu risada.
Foi uma experiência muito gratificante. Eu fui o escolhido, e me senti muito honrado de entrar com ele. É um garoto guerreiro, lutando pela vida. Que Deus possa conseguir melhorar a saúde dele e ajudá-lo a conseguir o transplante. E nós, que sempre reclamamos de algumas coisas, somos falhos. Mas ver ele ali, sorrindo, sem se lamentar, lutando pela vida, é um exemplo.
2550 visitas - Fonte: Globo Esporte