19/10/2015 14:37
Mais longe do Z-4, mais perto de 2016: Mano planeja nova temporada na Toca
Treinador do Cruzeiro evita fazer projeções faltando sete jogos para o fim do campeonato; meta é vencer o Goiás, domingo, no Serra Dourada
Mano Menezes já iniciou o desenho do Cruzeiro para a próxima temporada (Foto: Washington Alves/Light Press)
Além de ultrapassar o Fluminense na tabela, a vitória de domingo fez o Cruzeiro se distanciar do risco de rebaixamento. O time celeste chegou aos 41 pontos, ficando a oito do Coritiba, 17º colocado e primeiro time no grupo dos quatro últimos. Segundo o matemático Tristão Garcia, as chances dos cruzeirenses conseguirem uma vaga na Libertadores ou terminarem rebaixados são de 1%.
Apesar da possibilidade matemática nos dois casos ser pequena, Mano Menezes evita fazer projeções e encara cada jogo como uma decisão. Sem pensar em G-4 ou Z-4, o técnico quer mais três pontos na partida contra o Goiás, no próximo domingo, às 18h (de Brasília), em Goiânia.
- Não tem sentido fazer muita projeção. Precisamos viver o momento. Cada jogo para nós é uma importância muito grande. Essa importância que demos, e o fato de ficar muito concentrado a cada jogo, nos vêm tirando da situação. Goiás é o nosso próximo adversários, vamos tentar fazer nosso melhor em Goiânia. Depois vamos somar os pontos no final do ano para ver como foi.
Mesmo não tendo escapado completamente do rebaixamento, o planejamento do Cruzeiro para a próxima temporada está sendo feito. Isso inclui conversas com a diretoria e análise dos jogadores que vão ou não ficar no time para 2016.
- Internamente a gente precisa fazer isso sempre. Não é na última semana que você decide fazer um avanço para decidir o que será bom para o Cruzeiro em 2016. Você faz isso de forma paralela, mas sempre internamente. Não é inteligente de nossa parte fazer isso para fora.
Os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram, nesta segunda-feira pela manhã, na Toca da Raposa II. Os atletas folgam na terça-feira e voltam aos trabalhos na quarta, quando iniciam a preparação para o jogo contra o Goiás, no Serra Dourada.
1362 visitas - Fonte: Globo Esporte