Fotos: Washington Alves/Lightpress
Sete jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro permite que qualquer time almeje sonhos mais altos na disputa, com o Cruzeiro não será diferente. Capitão e ídolo da equipe, Fábio garante que o time esta mais confiante e principalmente motivado para o restante da competição. Segundo o goleiro celeste, os jogadores assimilaram muito bem o trabalho feito por Mano Menezes no comando da Raposa e o resultado pode aparecer ainda nesse ano.
“A gente tinha que viver cada momento dentro da competição da forma que era necessária. Vinhamos de um momento difícil, sem resultados positivos até a chegada do Mano. Com trabalho e empenho e foco no que o Mano pedia, a nossa equipe assimilou a forma que ele queria, somamos pontos, ganhamos confiança e isso agora nos motiva a disputar as outras partidas com pensamento positivo e jogo a jogo tentar almejar coisas novas”, revelou o goleiro.
“Torcedor é acostumado. Temos ainda 21 pontos a disputar, podemos ter um ano ainda melhor. Temos condições. Sabemos que não dependemos somente da nossa equipe. Mas vamos tentar pontuar ao máximo. Temos jogos contra Goiás e depois Avaí fora de casa. Vamos ver o que podemos fazer e depois ver a tabela para saber o que podemos almejar na competição”, completou.
Além da ascenção da equipe no Campeonato Brasileiro, Fábio comemora o bom desempenho da zaga celeste. Nos últimos cinco jogos, o setor sofreu apenas dois gols, o que credencia um ótimo rendimento. Para a partida contra o Goiás, no próximo domingo, Manoel será o desfalque pelo terceiro cartão amarelo e Mano terá que alterar a zaga. Para Fábio, a mudança não terá consequências já que todos os jogadores da posição já atuaram e demonstraram sua capacidade para assumir a responsabilidade no setor.
“O momento é muito bom. Todos tiveram oportunidades de jogar. Até o Grolli teve sua estreia e foi muito bem. Eles demonstraram que podem jogar num alto nível. Esperamos que possa continuar assim contra o Goiás, independentemente de quem vá atuar”, disse o goleiro.
“Setor defensivo esta com uma consistência muito boa. E parte ofensiva também, com velocidade, facilita saída dos volantes. A equipe se adaptou muito bem ao esquema, jogadores com liberdade para construir jogadas e qualidade boa para recomposição”, finalizou.