19/10/2015 12:41
Em recuperação de cirurgia no joelho, Judivan passa por artroscopia
Revelado pelo clube, Judivan volta a jogar apenas no ano que vem (Washington Alves/Light Press)
Alvo de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo, realizada em julho, o atacante Judivan passou por uma artroscopia, visando otimizar a recuperação do local contundido. Fora de combate desde a partida entre Brasil e Uruguai, pelas quartas de final do Mundial Sub-20, quando sofreu a lesão em uma entrada desleal do zagueiro uruguaio Maurício Lemos, a jovem revelação cruzeirense retorna aos gramados apenas no ano que vem.
Segundo o médico do Cruzeiro, Wallace Espada, o novo procedimento cirúrgico busca restabelecer a amplitude do movimento do joelho esquerdo do atacante, que apresenta limitações desde a primeira cirurgia.
“O Judivan passou primeiramente por uma reconstrução do ligamento cruzado posterior. Mediante o não reestabelecimento da amplitude do movimento, decidiu-se por fazer uma artroscopia, sendo que esse foi o segundo procedimento realizado pelo atleta”, disse o médico ao site oficial do clube.
“Esse tratamento visa liberar mais o movimento da articulação e trará benefícios para o jogador, dando a possibilidade de ele ganhar mais flexibilidade no grau de flexão e extensão, ajudando-lhe na recuperação da cirurgia. É um procedimento que nós sabíamos que poderia ser necessário para tratar essa fibrose, que ocasionalmente ocorre no pós-operatório”, acrescentou.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Judivan já fez 19 partidas pela Raposa, marcando dois gols. O atacante, que fez parte do elenco campeão brasileiro em 2014, vinha ganhando espaço no clube, mas a lesão no joelho acabou interrompendo a ascensão do jovem de 20 anos com a camisa celeste.
10926 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva