logo

19/10/2015 08:30

Show do Bigode tem falta na bandeira, vacilo de Damião e relax de mascotes

Cruzeiro bate Fluminense no Mineirão em domingo de clima quente em campo, homenagem a pequeno torcedor e a pai de atacante

Show do Bigode tem falta na bandeira, vacilo de Damião e relax de mascotes
Time do Cruzeiro usou uniforme branco para partida às 11 da manhã contra o Fluminense (Foto: Washington Alves)

O Cruzeiro se afastou, de vez, da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão. A vitória fez a Raposa abrir oito pontos de vantagem para o Coritiba - que está em 17º lugar e é o primeiro time da zona de rebaixamento da disputa. A partida foi marcada por uma homenagem do clube ao garoto Matheus, de seis anos, portador de doença rara, que teve o nome gritado pela torcida antes de a bola rolar. O atacante Willian, autor dos dois gols do jogo, e destaque do time na era Mano Menezes, também foi ovacionado pelos cruzeirenses. Além de forte temperatura na capital mineira, o clima esquentou entre os jogadores no gramado. Longe da discussão, Raposão e Raposinha preferiram relaxar do lado de fora, enquanto Damião protagonizou um lance bisonho nos acréscimos do árbitro. Confira.

HOMENAGEM
Antes de a bola rolar, a torcida do Cruzeiro protagonizou um momento de grande emoção ao homenagear o garoto Matheus, de seis anos. O menino sofre de displasia neuronal no intestino – doença rara que fez com que ele vivesse em um hospital por um ano. Matheus, que perdeu a visão, teve o nome gritado pelos cruzeirenses ao entrar em campo antes da partida e acompanhar o time na execução do hino nacional.


AMULETO CONTRA O CALOR
Tradicionalmente usada para superar momentos de adversidade do time, a camisa branca do Cruzeiro ganhou uma nova utilidade nesse domingo. Com a capital mineira sob forte calor, o time celeste preferiu usar o uniforme número dois para encarar o Fluminense, no último domingo de jogos às 11 da manhã - pelo menos neste campeonato. A CBF diz que decisão é por "precaução" e cogita usar partidas pela manhã no Brasileirão de 2016.


PRESSÃO CELESTE
O Cruzeiro começou o jogo em busca do gol. O primeiro ataque foi aos quatro do primeiro tempo. Depois de boa troca de passes, que envolveu Willian, Arrascaeta e Ariel Cabral, a bola sobrou para Allano chutar, mas o Diego Cavalieri, goleiro do Fluminense, espalmou para escanteio.

DE LONGE
Aos 17 do primeiro tempo, Willian resolveu arriscar o chute da intermediária. A bomba do cruzeirense tinha endereço certo, se não fosse Cavalieiri. O goleiro deu um tapinha e evitou o primeiro gol celeste no Mineirão.


DE FILHO PARA PAI
O Cruzeiro abriu o placar aos 27 minutos de jogo. O zagueiro Manoel se arriscou como lateral pela direita e mandou para a área do Fluminense. Willian dominou e virou batendo para o gol, sem chances para Diego Cavalieri. Na comemoração, o atacante correu para o setor do estádio onde estava o pai dele, seu Raimundo, para fazer uma dedicatória ao verdadeiro "motorzinho" da família.



OUTRO DO BIGODE
O Cruzeiro chegou ao segundo gol logo no início da etapa complementar. Allano ganhou a disputa no meio e tocou para Willian. O atacante invadiu a área adversária e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro do Flu. Foi o nono gol dele no campeonato.


CLIMA QUENTE
Pouco depois o Cruzeiro quase marcou o terceiro em um lance que gerou reclamação dos jogadores do Tricolor. O zagueiro Marlon estava caído na entrada da área do Fluminense, quando Willians apareceu livre pela direita. O volante não interrompeu a jogada, ficou cara a cara com Cavalieri, mas mandou para fora. O jogadores do Flu cercaram o meio-campo cruzeirense cobrando o fair play no lance. O atacante Fred era um dos mais irritados. Depois de muita discussão, o jogo recomeçou.


QUASE O TERCEIRO
O dia era de Willian. E ele quase marcou o terceiro dele no jogo. O lateral Fabrício cruzou para o atacante, que limpou os marcadores e chutou para o gol, mas a bola acertou o lado de fora da rede.


FALTA NA BANDEIRA
Ansioso por mais um gol do Cruzeiro, Willian protagonizou um lance inusitado. O atacante tentou cobrar escanteio rapidamente, mas acabou chutando a bandeirinha de corner. Na segunda chance, ele colocou na cabeça de Bruno Rodrigo, que cabeceou para fora.

INACREDITÁVEL, DAMIÃO
O jogo estava nos acréscimos quando Damião desperdiçou uma grande oportunidade de ampliar o placar no Mineirão. Após lançamento de Marcos Vinícius para o atacante, ele driblou Diego Cavalieiri e chutou para fora com a meta vazia.


FESTA DOS MASCOTES
Com o jogo decidido em campo, os mascotes do Cruzeiro, relaxavam do lado de fora das quatro linhas. Raposão primeiro aproveitou para se sentar e descansar, enquanto Raposinha se divertia em um pula-pula instalado no gramado.

1791 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qua - 19:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Athletic Club
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto
1 X 0
Cruzeiro
Tombense