Leandro Damião deixou Cavalieri para trás e chutou para fora (Foto: Reprodução/SporTV)
O Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão, e o placar poderia ter sido ainda maior se Leandro Damião não tivesse desperdiçado uma chance que tem vaga certa no "Inacreditável Futebol Clube". O atacante deixou o goleiro Cavalieri para trás e, com o gol vazio, fez a façanha de errar a mira (assista no vídeo, aos 3m26). Ao analisar o lance, o comentarista Bob Faria teve até dificuldade para explicar como Damião conseguiu perder uma chance tão clara.
- O Cruzeiro terminou o jogo com 20 finalizações. O Mano (Menezes) não só contou com um grande desempenho de peças fundamentais da sua equipe como com o baixo rendimento de alguns jogadores do Fluminense. O Cruzeiro ainda teve oportunidade de fazer pelo menos mais um, com Damião, que perdeu em cima da linha. Não da nem pra entender o que aconteceu (...)
Quando a fase do atacante é ruim, a coisa fica um pouco complicada. Vai ter que continuar trabalhando para retomar seu melhor momento - disse.
A jogada aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, quando a Raposa já vencia por 2 a 0 (dois gols de Willian). Damião, que havia entrado aos 41, recebeu cruzamento na área, driblou Diego Cavalieri e perdeu a chance com o gol vazio. O atacante demorou um pouco para concluir após o drible e, ao chutar, viu a bola passar em frente à linha do gol e sair pela linha de fundo.
Embora a torcida tenha ficado na bronca, Bob Faria acredita que Damião merece crédito porque já teve bons momentos no ano.
Willian fez os dois gols do Cruzeiro na partida (Foto: Washington Alves/Light Press)
- Ele ainda é o artilheiro do time na temporada, fez 10 gols no Campeonato Estadual, então tem que dar um balanço nisso. Não tem um grande desempenho, a função dele está um pouco desgastada ... o time não joga em cima desse centroavante que precisa jogar de costas, que tem esse tipo de presença - afirmou.
Já Willian, autor de dois gols na partida, foi bastante elogiado por Bob Faria. Para o comentarista, o bom momento do jogador reflete em toda a equipe, que chegou aos 41 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela do Brasileiro.
- O desempenho e a confiança de um jogador faz crescer e até tira o foco de determinados jogadores que as vezes erram um pouco mais. O time ganha toda uma energia positiva quando um jogador está em grande fase como a que o Willian está atravessando - considerou.
O Cruzeiro volta a jogar no próximo domingo, às 18h, quando encara o Goiás no Serra Dourada.