18/10/2015 15:23
Técnico elogia atuação e cita crescimento coletivo do time celeste
Fotos: Washington Alves/Light Press
A atuação do Maior de Minas neste domingo, no Mineirão, rendeu elogios por parte de Mano Menezes. Segundo ele, apesar da equipe celeste ter vencido o Fluminense por 2 a 0, com dois gols de Willian, o resultado poderia ser ainda melhor para o tetracampeão brasileiro, que dominou amplamente as ações ofensivas da partida.
“Fizemos uma atuação muito boa, se considerarmos o jogo como um todo. Assumimos o protagonismo, pegamos a bola e passamos para o adversário a ideia de que queríamos vencer desde o primeiro minuto. Com o volume que apresentamos, poderíamos ter feito um placar mais elástico, sem dúvida nenhuma. A gente está satisfeito e sabíamos da importância dessa vitória”, avaliou.
Sob o comando do novo técnico, a agremiação estrelada disputou nove combates, tendo obtido quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, além de ter feito 16 gols e sofrido a metade, oito. Essa melhora de desempenho foi destacada pelo treinador, que notou uma evolução do futebol apresentado pela Raposa.
“O time cresceu coletivamente e hoje você vê que quase todos os jogadores que entram, conseguem jogar com tranquilidade. Por exemplo, hoje o Charles entrou no intervalo, substituiu o Henrique, que tem jogado muito bem, e a equipe manteve o mesmo ritmo de jogo. Então, quando a equipe está organizada e as peças estão no lugar, é muito fácil para o atleta entrar e render bem”, enfatizou.
Por fim, Mano Menezes citou o ritmo intenso aplicado por seus comandados, algo complicado de se ver nos jogos que são realizados às 11h. Além disso, ele também fez questão de valorizar a dinamicidade dos meio-campistas do elenco cinco estrelas, algo que tem contribuído diretamente para o sucesso cruzeirense.
“Tivemos um volume de jogo que, para esse horário, é muito raro. É difícil colocar tanta intensidade em um calor como esse e a gente conseguir fazer isso bem feito. Nós tínhamos alguns espaços para aproveitar e aproveitamos. Esse meio-campo me agrada, porque tem uma capacidade forte de retomada de bola e tem qualidade para jogar quando precisa sair para o jogo”, completou.
753 visitas - Fonte: Site Oficial