18/10/2015 14:26
Mano elogia imposição do Cruzeiro diante do Fluminense: "Não precisamos de milagre"
Com dois gols de Willian, Raposa derrotou Tricolor em matinê no Mineirão
Mano deixou o Mineirão satisfeito neste domingo
O desempenho do Cruzeiro na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, deixou Mano Menezes satisfeito. O treinador elogiou a postura da equipe e a imposição do adversário. Com dois gols de Willian, a Raposa reencontrou o caminho dos triunfos depois de empates com Grêmio e Atlético-PR.
“Tivemos uma atuação muito boa se considerarmos o jogo como um todo. Assumimos o protagonismo e passamos ao adversário a ideia de que iríamos vencer desde o primeiro minuto. Era um volume para placar mais elástico, mas estamos satisfeitos. Sabíamos que tínhamos feito dois bons jogos e merecíamos vencer novamente. Não precisamos esperar um milagre para que a vitória apareça. Essa é a parte. Precisamos ajustar alguns detalhes, que foram melhor executados e, por isso, conseguimos vencer”, analisou Mano Menezes.
Foi a terceira vez que o Cruzeiro jogou às 11h nesta edição do Campeonato Brasileiro. Depois de perder para a Chapecoense, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a equipe goleou o Figueirense, por 5 a 1, na estreia de Mano Menezes, e voltou a vencer no duelo com o Fluminense.
Neste domingo, o treinador cruzeirense viu um desempenho além do esperado para uma partida nesse horário. “Tivemos volume de jogo que é raro para esse horário. É difícil colocar intensidade num calor como esse. Muitas vezes chegamos na última parte da equipe com a bola trabalhada no chão. Tenho ficado muito satisfeito com isso”, destacou.
Os dois gols de Willian levaram o Cruzeiro ao triunfo sobre o Fluminense e também a subir na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Mano Menezes ultrapassou o Tricolor Carioca e atingiu sua melhor colocação no returno. Com 41 pontos, a Raposa chegou ao 11º lugar, mas aguarda partida entre Atlético-PR e Coritnhians, às 16h, para saber qual será seu posicionamento ao fim da 30ª rodada.
Sem perder há sete partidas, a equipe celeste defenderá sua invencibilidade no próximo domingo, às 18h, contra o Goiás, no Serra Dourada. O Cruzeiro terá os desfalques de Manoel e Allano, que cumprirão suspensão automática.
885 visitas - Fonte: Super Esportes