18/10/2015 13:09
Willian comanda o Cruzeiro e freia reação do Fluminense no Mineirão
Atacante marca os dois gols da vitória da Raposa, que ultrapassa clube carioca na tabela. Com a cabeça na Copa do Brasil, Tricolor tem domingo apático em BH
Willian comandou o Cruzeiro no Mineirão. Atacante tem nove gols em oito jogos (Foto: Washington Alves/Light Press)
A manhã de domingo, no Mineirão, foi toda Willian. Inspirado, o atacante comandou a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre um apático Fluminense, que esboçava uma reação no Brasileirão. O camisa 25 marcou os dois gols da partida e agora soma nove nos últimos oito jogos. A última partida marcada para as para 11h no Campeonato Brasileiro terminou com gritos de "olé"da torcida mineira.
Com os dois times no meio da tabela, o resultado foi mais significativo para o Cruzeiro. Com a vitória, a Raposa chegou a 41 pontos, saltou para a 11ª colocação e se distanciou de vez da zona de rebaixamento. Com a cabeça nas semifinais da Copa do Brasil e praticamente a passeio no Campeonato Brasileiro, o Fluminense segue com 40, na 12ª colocação.
No próximo domingo o Cruzeiro visita o Goiás, no Serra Dourada. No sábado, o Tricolor recebe o Atlético-PR, no Maracanã. Antes, porém, a equipe carioca tem o Palmeiras pela frente, quarta, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.
O público no Mineirão foi bom. 38.577 torcedores compraram ingressos e acordaram cedo para acompanhar a partida. A renda foi de 1.189,145.
Apesar do início do horário de verão, o jogo no Mineirão, que teve início às 11h, não teve nada de sonolento. A partida começou agitada, com os dois times buscando o ataque. Jean quase marcou para o Fluminense em cobrança de falta, mas o Cruzeiro era mais perigoso. Na primeira tentativa, Willian parou em Cavalieri. Aos 27, porém, o atacante recebeu de Manoel, girou e bateu de canhota no canto: 1 a 0.
Eduardo Baptista voltou do intervalo com Vinícius no lugar de Marcos Jr. Mas foi justamente a novidade tricolor, em seu primeiro lance, quem perdeu a disputa para Allano e viu o atacante celeste lançar Willian. O camisa 25 cortou e bateu cruzado para ampliar, no início da etapa final. O gol abateu de vez o Fluminense, que não esboçou qualquer reação. Com a partida controlada e a vitória assegurada, o Cruzeiro até teve chances para ampliar, mas o resultado de 2 a 0 já estava de bom tamanho.
1035 visitas - Fonte: Globo Esporte