logo

17/10/2015 20:17

Cruzeiro recebe o Fluminense em jogo quente no Mineirão

Cruzeiro recebe o Fluminense em jogo quente no Mineirão
Expectativa é de bom publico neste domingo, no Mineirão (Washington Alves/Light Press)

Em um jogo onde o calor pode ser um dos principais adversários dos dois times, Cruzeiro e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes lutam por objetivos diferentes na competição.

Embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, o Tricolor aparece com 40 pontos e pretende se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Por isso, decidiu não preservar os titulares mesmo tendo encontro marcado com o Palmeiras na quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil. A Raposa, por sua vez, tem, planos mais modestos. Com 38 pontos, o clube celeste vem de um empate em 2 a 2 com o Atlético-PR e acredita que a prioridade seja afastar completamente o risco de rebaixamento.

Eduardo Baptista, técnico do Fluminense, procurou analisar bem o time mineiro e passou para seus jogadores alguns dos riscos que vão encontrar. O treinador ainda destacou a sua preocupação com o horário do jogo. “O Cruzeiro tem jogadores altos e algumas peças que batem muito bem na bola. Por isso, precisamos ficar atentos para não sermos surpreendidos. O time deles é muito organizado na saída de bola, partindo em velocidade quando retomam a bola.

Como possuem um bom poder de marcação, precisamos ficar bem atentos para não dar espaços”, disse. “Realmente vai ser um jogo disputado em um clima muito quente e por isso mesmo precisamos ser inteligentes e não correr à toa, ficarmos gastando energia sem necessidade. É preciso inteligência”, completou.

Eduardo Baptista ainda estuda opções para a lateral esquerda do Fluminense (Nelson Perez/Fluminense F.C.)

No Cruzeiro, a invencibilidade de seis jogos dá o tom do bom momento vivido pelo clube no Brasileirão. No entanto, os dois empates consecutivos nas últimas rodadas obrigam o time celeste a buscar uma vitória diante de um adversário que briga pelo título da Copa do Brasil e que vem recuperando a sua melhor forma na Série A.

“O Fluminense não está brigando nas semifinais da Copa do Brasil à toa. É um time que perdeu alguns pontos no Campeonato Brasileiro que o tiraram a condição de estar no G4, mas já brigou até por liderança. É um adversário que vai ser sempre perigoso e que conta com o nosso respeito. A expectativa é de uma partida muito complicada e não podemos vacilar um único momento”, analisou Mano Menezes, comandante do Cruzeiro.

Para a matinê de domingo, a última do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, a equipe celeste deve contar com um ótimo público no Mineirão. A expectativa é que mais de 30 mil torcedores compareçam ao estádio no duelo contra o Fluminense. “Esperamos um Mineirão cheio, com a nossa torcida dando aquele apoio que ela sabe que é sempre muito importante. Faltam poucos jogos para acabar o Campeonato Brasileiro e por isso mesmo não podemos perder pontos em casa”, destacou o zagueiro Bruno Rodrigo.

Em termos de escalação, o Fluminense tem como principal dúvida a lateral esquerda, uma vez que Breno Lopes não pode jogar, já que está emprestado pelo Cruzeiro e possui uma cláusula contratual que impede a sua utilização contra o time celeste. Como Giovanni e Léo Pelé, opções para o setor, estão no departamento médico, o técnico Eduardo Baptista pode optar pelo jovem Andrey ou por uma improvisação. No segundo caso, a tendência é que o meia Gustavo Scarpa seja o escolhido, pois o zagueiro Victor Oliveira, que foi testado na função, não agradou.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes ensaia algumas mudanças na equipe. Na lateral direita, o experiente Ceará deve voltar à equipe titular no lugar de Fabiano. Ainda na defesa, Manoel sofreu uma entorse no tornozelo direito, enquanto que Bruno Rodrigo não participou do treino de sexta, devido a um incômodo no quadril. Dentre os zagueiros, apenas o primeiro aparenta estar fora da partida, mas tanto Douglas Grolli, quanto Paulo André já estão de sobreaviso.

No ataque, Mano Menezes decidiu sacar a centroavante Leandro Damião e promover a entrada de De Arrascaeta, que jogou muito bem contra o Atlético-PR, na rodada passada. O uruguaio promete fazer uma bela parceria com Willian que, mesmo com uma lesão constatada na coxa direita, treinou normalmente na sexta e deve ir para o jogo após cumprir suspensão diante do Furacão.

De Arrascaeta deve ganhar chance na equipe titular no domingo (Washington Alves/Light Press)

888 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qua - 19:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Athletic Club
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto
1 X 0
Cruzeiro
Tombense