logo

17/10/2015 17:22

Mano Menezes critica "verdades do futebol" e minimiza problemas com calor em matinê

Técnico destacou que Cruzeiro está acostumado a treinar em horário de jogo com Flu

Mano Menezes critica verdades do futebol e minimiza problemas com calor em matinê
Mano Menezes: "No futebol, a gente começa a repetir as coisas e elas se tornam verdades"

Nessa sexta-feira, Belo Horizonte registrou a maior temperatura de sua história. Os termômetros marcaram 37,4ºC. A previsão é de que o calor permaneça no fim de semana. O que poderia ser motivo de preocupação para Mano Menezes não é tratado dessa forma pelo treinador do Cruzeiro. Para o comandante da equipe celeste, jogar às 11h, como será neste domingo, diante do Fluminense, não implica em grandes dificuldades.

Mano ressaltou que os jogadores estão acostumados a treinar no mesmo horário em que será disputada a partida com o Tricolor Carioca. “No futebol, a gente começa a repetir as coisas e elas se tornam verdades. Treinamos muitas vezes no horário que vamos jogar. Não tem de ter tanta adaptação assim”, afirmou.

O que mudará na rotina dos atletas do Cruzeiro será a alimentação. “Lógico que é preciso fazer uma alimentação um pouco diferente na primeira refeição, com mais energia. Os profissionais competentes da área cuidam disso. A gente só orienta os jogadores para não abrirem mão dessa refeição. O jogador de futebol tem hábitos na parte da manhã que você se vê obrigado a mudar um pouquinho. Mas, temperatura e gasto nesse horário são normais dos treinos na parte da manhã. Em Belo Horizonte, é sempre muito quente nesse horário, e a gente deixou alguns treinos assim para quando acontecessem os jogos nesse horário”, destacou Mano Menezes.

Embora a partida seja disputada no período matutino, os jogadores serão orientados a comer massa. “Geralmente, você não come massa no café da manhã. Eu pelo menos não tenho hábito de comer massa. É um dos alimentos que vai ajudá-los a suportar melhor durante 90 minutos, e o resto está dentro do que a maioria faz”, acrescentou o treinador cruzeirense.

Será a terceira vez neste Campeonato Brasileiro que o Cruzeiro jogará às 11h, no Mineirão. Na primeira experiência, a torcida celeste não teve motivos para comemorar. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a Raposa foi derrotada pela Chapecoense, por 1 a 0. Já o segundo jogo na matinê traz boas lembranças. Na estreia de Mano Menezes, a equipe goleou o Figueirense por 5 a 1.

Para que o Cruzeiro alcance um novo triunfo, Mano Menezes vê como fundamental que a equipe abra o placar. “A tendência de quem joga em casa é dar mais intensidade ao jogo. Você não pode deixar o adversário gerir o jogo como quer. Temos de tirar o Fluminense da sua forma de jogar. Você não consegue fazer isso durante todo o tempo em jogo nesse horário. A equipe está bem fisicamente. E temos de tomar iniciativa do jogo, impondo uma forma de jogar. Temos de tentar largar na frente do placar, que é importantíssimo nesse horário”, observou.

1158 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qua - 19:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Athletic Club
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto
1 X 0
Cruzeiro
Tombense