17/10/2015 16:01
Bom exemplo: ascensão de Willian é espelho para Arrascaeta e Damião
Atacante voltou a ter boas atuações sob o comando do técnico Mano Menezes e pode inspirar os companheiros que não vivem bom momento no Cruzeiro
Arrascaeta e Damião podem se inspirar em Willian
Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Um exemplo de que o trabalho de Mano Menezes tem dado certo no Cruzeiro até agora é o atacante Willian. Com o treinador, ele voltou a ter boas atuações, marcou sete gols em sete jogos e fincou espaço no time titular. Por isso, pode ser considerado virou exemplo para que outros jogadores sigam o mesmo caminho e voltem a ter bom rendimento. Caso de Leandro Damião e Arrascaeta, que têm a confiança de Mano Menezes para voltarem a ser protagonistas.
Willian, que virou dúvida para a partida contra o Fluminense, domingo, acredita que os dois jogadores já mostraram que tem potencial. Sobre Arrascaeta, ele acredita que o jogador ainda vai crescer no time.
- Até por ser tão novo, ele e a maioria dos garotos, às vezes, nem sabem desse peso. Ele é um cara mais na dele, mais tranquilo. Às vezes não tem consciência dessa cobrança, dessa responsabilidade. É um cara que não vem jogando como titular, mas que tem grandes jogos no ano. Não é à toa que vai para uma seleção de seu país. E entrou muito bem na partida contra o Atlético-PR. Esperamos que possa nos ajudar, assumir o papel de ser um dos responsáveis, até pelo investimento que Cruzeiro fez e confiança que depositou nele.
Jejum de Damião
Sobre Leandro Damião, Willian avalia que o atacante tem reagido bem ao jejum de gols, que chega aos quatro jogos. E destaca que, mesmo sem marcar, o companheiro tem ajudado muito em campo.
- É um cara tranquilo também, atleta bem maduro. Sabe que é difícil, que tem essas oscilações, mas é um cara trabalhador. Tenho certeza que é um jogador importantíssimo, não só porque faz gol, mas porque também ajuda na marcação. A gente sabe da importância dele, e tenho certeza que o gol vai sair naturalmente. Todos têm confiança nele.
876 visitas - Fonte: Globo Esporte