logo

17/10/2015 11:42

Reforço no coração

Incentivo da torcida no treino é ensaio do apoio que a China Azul promete ao Cruzeiro contra o Fluminense amanhã cedo, com previsão de público acima de 35 mil no Mineirão

Reforço no coração
O pequeno Matheus, portador de doença rara, foi atração à parte na Toca, recebendo o carinho de jogadores como o ídolo Fábio

O Cruzeiro chega “reforçado” para mais um jogo às 11h neste Campeonato Brasileiro, amanhã, contra o Fluminense, no Mineirão, pela 31ª rodada. Invicto há seis rodadas, o time vem recebendo carinho especial da torcida tanto nos jogos quanto na Toca da Raposa, quando a entrada de torcedores é permitida. Mesmo distante de voos mais altos na competição, a Raposa foi definitivamente abraçada pela China Azul.

Ontem à tarde, por exemplo, cerca de 50 cruzeirenses acompanharam os treinamentos e fizeram questão de apoiar jogadores e comissão técnica. Atração à parte foi o pequeno Matheus Oliveira, de 6 anos, portador de displasia neuronal no intestino – doença rara que o obrigou a ficar internado um ano. Em decorrência da enfermidade, o menino perdeu a visão de um olho e enxerga apenas claridade no outro, mas não deixa de demonstrar o amor ao Cruzeiro. Ele entrará em campo com o time amanhã. “No Mineirão, eu vou chutar a bola tão forte, que vão me chamar de Joel cruelzinho”, diz o garoto, que tem o atacante camaronês como ídolo, assim como Fábio, um dos muitos jogadores que pararam para falar com ele depois do treino. O goleiro prometeu presenteá-lo com uma camisa.

O grupo presente ontem no CT celeste será multiplicado por milhares amanhã no Mineirão. A expectativa é de pelo menos 35 mil pessoas compareçam para apoiar a equipe diante do tricolor carioca, a exemplo do que ocorreu na última partida celeste pela manhã: a goleada por 5 a 1 sobre o Figueirense, com 39.042 pagantes (mais de 40 mil presentes). Aquela partida marcou a estreia de Mano Menezes e o ressurgimento de Willian, autor de quatro gols, depois de bom tempo amargando a reserva. O atacante, apesar de pequena lesão em músculo acessório da coxa direita, não quer ficar de fora contra o Flu. Tanto que participou do treino tático de ontem à tarde, sob atenta observação dos médicos.

“Fui feliz jogando às 11h, marquei quatro gols. Mas agora é outro jogo e, junto com meus companheiros, tenho de estar focado. Tomara que consiga voltar a ajudar o Cruzeiro. Se for com gol, melhor”, afirma o Bigode, que não enfrentou o Atlético-PR, quarta-feira, em Curitiba, por estar suspenso, além de contundido. Apesar da boa recordação do último jogo matinal, ele prevê dificuldades. “Tomara que esteja um pouco menos de calor, pois isso dificulta, limita você a correr. Mas vamos nos mobilizar, contar com o apoio da torcida para superar a temperatura alta e fazer uma grande partida. Ele aponta também a qualidade do Flu como outro obstáculo, mas acredita que, com aplicação e inteligência, a vitória seja totalmente possível.

DÚVIDAS E MUDANÇAS Sem Manoel e Bruno Rodrigo, que ficaram se tratando de entorse no tornozelo direito e de dor no quadril, respectivamente, Mano escalou a zaga com Douglas Grolli e Paulo André no treino. Ele aguarda até amanhã, mas se mostra mais otimista em relação a Bruno Rodrigo. Outras mudanças em relação ao empate com o Furacão foram o lateral-direito Ceará e o armador De Arrascaeta. Escalação provável: Fábio; Ceará, Manoel (Douglas Grolli), Bruno Rodrigo (Paulo André) e Fabrício; Henrique, Willians e Ariel Cabral; De Arrascaeta, Willian e Allano.

1143 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qua - 19:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Athletic Club
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto
1 X 0
Cruzeiro
Tombense