logo

17/10/2015 09:18

Na Memória: Fred comanda a virada contra o Cruzeiro e inicia reação do Flu

Com dois gols do atacante, Tricolor consegue a virada depois de sair perdendo por 2 a 0, na partida que começou arrancada para fugir do rebaixamento em 2009

Na Memória: Fred comanda a virada contra o Cruzeiro e inicia reação do Flu
Fred fez dois gols sobre o Cruzeiro, em virada do Fluminense em 2009 (Foto: Photocamera)

O Fluminense vai a Belo Horizonte neste domingo para encarar o Cruzeiro, no Mineirão. O Tricolor volta ao campo onde começou a fazer história em 2009. Na lanterna do Brasileirão e com 99% de chances de rebaixamento, a equipe carioca conseguiu uma grande virada sobre a Raposa e iniciou a reação para escapar da degola.
A partida aconteceu no dia 1º de novembro daquele ano, no Mineirão. O Cruzeiro estava em sexto lugar, a três pontos do G-4. O time celeste mostrou no primeiro tempo por que ocupava a ponta de cima da classificação. Logo aos 13 minutos, Henrique passou para Gilberto, que rolou para o lateral Jonathan fuzilar Fernando Henirque e abrir o placar. Aos 30, Wellington Paulista dominou na área, deixou Gum no chão e chutou para ampliar.
Depois do intervalo, a situação se inverteu. O Flu foi para cima e chegou logo ao empate. Aos 10, Maicon tentou um voleio dentro da área. A bola sobrou para Gum fazer o primeiro. Três minutos mais tarde, mais um lançamento para a área e Fred apareceu livre, para dominar e mandar para o fundo do gol. O gol da virada veio após boa jogada individual de Maicon pela direita. O atacante rolou para Fred, que bateu rasteiro, de primeira, e garantiu o placar.
Depois dessa partida, o Fluminense venceu mais quatro jogos e empatou um. Com isso, terminou o Brasileiro com 46 pontos, em 16º lugar, fora da zona de rebaixamento. O Cruzeiro, mesmo com a derrota, conseguiu terminar na quarta colocação, com 62 pontos, e jogou a Libertadores de 2010.
Confira as escalações naquela partida:

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Thiago Heleno (Fernandinho) e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Gilberto; Guerrón (Leandro Lima) e Wellington Paulista (Eliandro). Técnico: Adilson Batista.

Fluminense: Fernando Henrique; Mariano, Dalton, Gum e Dieguinho (Urrutia); Diguinho (Digão), Diogo, Conca e Equi González (Tartá); Maicon e Fred. Técnico: Cuca.

810 visitas - Fonte: SporTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qua - 19:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Athletic Club
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto
1 X 0
Cruzeiro
Tombense