17/10/2015 09:17
Contratado a peso de ouro, Arrascaeta ganha nova oportunidade de se firmar
Meia uruguaio terá primeira chance como titular desde a chegada de Mano Menezes
Arrascaeta terá nova oportunidade no time titular no domingo (Foto: Washington Alves/Light Press)
Ele foi uma das grandes sensações da Libertadores de 2014, carregando o modesto Defensor às semifinais do torneio continental. Assediado pelos grandes clubes do futebol brasileiro e promessa do futebol uruguaio, foi com esses atributos que Arrascaeta chegou ao Cruzeiro no começo da temporada. Contratado por cerca de R$ 12 milhões, com 50% dos direitos econômicos presos ao clube mineiro, o uruguaio não deslanchou ainda na Toca da Raposa II. Com idas e vindas no time titular, o jogador tem nova oportunidade: será titular pela primeira vez com Mano Menezes, na partida contra o Fluminense, às 11h (de Brasília), no Mineirão.
O treinador gostou do que viu do uruguaio na partida contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, quando o jogador entrou no segundo tempo e mudou o panorama da partida. Por causa disso, Arrascaeta ganhará nova chance e vai formar o trio ofensivo com Willian e Allano.
O uruguaio, em coletiva na última quinta, garantiu estar adaptado ao time mineiro e revelou que passou por maratona para poderá atuar em Curitiba. Mano Menezes espera que Arrascaeta renda da mesma forma que foi contra o Furacão (Veja lances do jogador no duelo em Curitiba).
- É uma opção que fizemos com o intuito de fazê-lo render bem. Vamos, a partir daí, esperar repetições nessa situação, com adversários diferentes, times diferentes. É diferente iniciar o jogo perdendo de 1 a 0 e a equipe se acostumou a jogar na frente. Vamos encontrar uma equipe muito bem postada, com as zonas muito bem definidas. A versatilidade, a movimentação, a dinâmica serão necessárias para que encontremos os gols que podem nos dar as vitórias.
Arrascaeta é um dos principais ativos no grupo atual do Cruzeiro. Por isso, há um desejo grande que o jogador possa repetir as atuações que teve no Defensor para ficar mais ainda valorizado no mercado. O uruguaio tem o apoio dos companheiros no time e a confiança de que pode ajudar mais o Cruzeiro. O jogador é o camisa 10 do Cruzeiro, o que aumenta a pressão também por boas atuações.
Esta é a primeira vez que Arrascaeta começará como titular sob o comando de Mano Menezes. Foi com Marcelo Oliveira, o primeiro técnico do Cruzeiro na temporada, que o jogador teve a melhor sequência, participando das partidas decisivas do Campeonato Mineiro e da Libertadores. Entretanto, alternou entre boas e más atuações. Com Luxemburgo, o jogador teve uma série de jogos como titular, mas depois perdeu espaço.
Na chegada de Mano Menezes, Arrascaeta continuou como reserva, sem ganhar uma chance no time principal. Só agora ganha uma oportunidade como treinador para jogar como titular. O jogador tem quatro anos de contrato. Até agora, foram 37 jogos, com oito gols marcados.
7908 visitas - Fonte: GloboEsporte