Mano Menezes orienta os jogadores no treino da Toca II (Foto: Washington Alves/Light Press)
O Cruzeiro pode sofrer até cinco mudanças em relação ao time que empatou com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na última quarta-feira. O lateral-direito Ceará volta ao time titular no lugar de Fabiano.
Arrascaeta ganha a vaga de Marinho e Willian retorna ao time na vaga de Leandro Damião. Na defesa ainda existem duas dúvidas. Bruno Rodrigo sentiu uma lesão no quadril e Manoel tem uma entorse no joelho direito, ambos ainda não estão vetados. Eles serão reavaliados no último treino deste sábado, para saberem se têm condições de encarar o Fluminense, no domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão.
Caso a dupla da zaga titular não titular não jogue, Douglas Grolli e Paulo André serão os substitutos. O treinador Mano Menezes disse que ainda precisa de tempo e informações do departamento médico para confirmar Manoel e Bruno Rodrigo, mas adiantou o retorno de Ceará e Willian.
- Esperar para fazer treino de sábado. Hoje a gente teve questão de desgaste, trabalho curto, jogadores com índices altos de fadiga, perigo é muito curto, quarta até 11 horas de domingo e definir questões que envolveram Manoel e Bruno Rodrigo, vamos ter que esperar até lá.
Bruno Rodrigo mais certeza, Manoel um pouco mais de dúvida. Essa é a situação de hoje. Esperar 24 horas ou até um pouco menos, para saber como jogador reage e saber se eles têm condição. Definição de equipe, retorno de Ceará e Willian. Tendência é que retornem os dois.
O lateral-direito ganha a vaga de Fabiano, que vinha sendo o titular. No entanto, o treinador celeste estabeleceu uma regra. Quando o jogador titular deixa o time por lesão, ele retorna aos onze principais depois da recuperação.
- Estou satisfeito com o Fabiano e tenho certeza que o Mayke vai entrar e vai bem também. Se o jogador saiu na condição que o Ceará saiu, ele retorna. Aí disputam os três a titularidade em condições iguais.
Ceará treinou entre os titulares na atividade de sexta-feira na Toca da Raposa (Foto: Washington Alves/Light Press)
O lateral Ceará disse que já se sente em condições de disputar um jogo completo, já que vem dando atenção à parte física na última semana.
- Na verdade eu fiquei esse temo parada me preparando e tentando amenizar as dores no joelho direito. Consegui recuperar bem graças a Deus, com fisioterapia intensa de manha e de tarde, já fazem sete dias que estou treinando intensamente. Treinei com bola alguns treinos.
Ontem fizemos um treino muito bom, hoje novamente treinando intensamente. O Mano deve decidir neste sábado a equipe. Se ele optar por mim eu estou preparado - afirmou o ala.
A atuação de Arrascaeta contra o Atlético-PR impressionou Mano Menezes. O treinador garantiu que o uruguaio começa jogando, no lugar de Marinho.
- Arrascaeta é procura que estamos fazendo, de fazê-lo voltar a render bem. Ele voltou muito bem em Curitiba, primeira vez que acontece desde que estou aqui, vamos esperar repetições níveis de atuação com adversários diferentes. A ideia é iniciar com ele. É diferente iniciar do que entrar com jogo de 0 a 0. A equipe se acostumou, a ideia é manter isso. Vamos encontrar equipe muito bem postada, com linhas posicionadas, zona é estilo de posicionamento e vamos precisar sair dessa situação. Versatilidade, movimentação, dinâmicas, serão necessárias para que haja movimentação.
A provável equipe do Cruzeiro que enfrenta o Fluminense é: Fábio; Ceará, Douglas Grolli (Manoel), Bruno Rodrigo (Paulo André) e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral e Willians; Allano, Arrascaeta e Willian.
Arrascaeta ganhou a vaga de Leandro Damião no ataque do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)