16/10/2015 20:07
Com contrato perto do fim, Ceará vive incógnita sobre futuro no Cruzeiro
Lateral garante que quer permanecer na Toca, e espera chamado da diretoria do clube
Ceará garante que quer permanecer no Cruzeiro em 2016 (Foto: Washington Alves/Light Press)
Final de ano chegando, o Brasileiro também na reta final, e o mercado do futebol começa a ficar mais movimentado. É conversa daqui, renovações para lá, troca de clubes para cá. No Cruzeiro, cinco jogadores ainda vivem uma incógnita para a virada do ano. Não sabem se ficarão na próxima temporada. Um deles é o lateral Ceará.
O jogador, que será titular na partida contra o Fluminense, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão, afirma que quer ficar na Toca da Raposa II, mas que ainda não tem uma posição da diretoria do clube.
- Vamos deixar o ponto de interrogação para o presidente. Quero ficar no Cruzeiro, não gosto de mudar de clube com facilidade, gosto de marcar território. Não depende só da minha pessoa, depende do Cruzeiro para que, em 2016, o Ceará participe dessa concorrência saudável.
A diretoria do Cruzeiro já deixou claro que o objetivo, neste momento, é dar tranquilidade ao time para escapar matematicamente do rebaixamento. Entretanto, internamente, já estão sendo tratadas as questões de renovação de contrato e formação do grupo de 2016.
Ceará está no Cruzeiro desde 2012, quando o treinador do time era Celso Roth. Ele chegou em um momento de reformulação da equipe naquela temporada. O jogador já tem 126 jogos, com dois gols marcados. Além do jogador, também estão com contrato no fim o volante Charles, os meias Marcos Vinícius e Júlio Baptista, e o atacante Leandro Damião.
915 visitas - Fonte: Globo Esporte